No próximo sábado, 24, acontece no Bairro Olaria uma Ação Social para a comunidade. Entre diversos serviços prestados, está o de consultoria jurídica oferecido pela Faculdade Doctum.

O professor Fabrício da Mata Correia, coordenador do Núcleo de Prática da Doctum, explicou que o intuito do projeto é levar às comunidades mais carentes os serviços da faculdade. “Nós queremos proporcionar à sociedade aquilo que a faculdade tem a oferecer. Para isso existe nosso escritório modelo e além de atender na própria faculdade, recebemos convites de várias comunidades para irmos prestar este serviço”.

Correia contou ainda que a média é de 80% de satisfação das pessoas assistidas com o serviço. “De cada dez pessoas que nos procuram, oito saem encaminhadas e as que não conseguem, na maioria das vezes é porque não apresentou os documentos corretos ou as informações necessárias para prestarmos o serviço da forma que deve ser”, concluiu. Além dos estudantes que estão no final do curso de Direito, profissionais da área e assistente social estarão acompanhando os atendimentos.

O presidente da Associação de Moradores do Olaria, Robert Loyola Pinto, explicou que o bairro é ponto de passagem para moradores de diversas comunidades.

“O nosso bairro tem muitos moradores que precisam destes serviços, além de que, o Olaria é um bairro de passagem. Por aqui transitam moradores de vários outros bairros, como Kubitscheck, Coroado, Prainha de Olaria, Santa Margarida. Então a Ação social será também para todos essas comunidades que ficam no entorno de Olaria”, explicou.

Além da assistência jurídica, também serão oferecidos serviços de aferição de pressão, atendimento do Procon, cadastro socioeconômico, agendamento para Carteira de Trabalho, além de vários outros serviços.

A Ação Social começa às 9 horas e vai até às 13 horas do próximo sábado, na pracinha de Olaria, na rua Elizário Lourenço Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!