O tempo continua instável e gerando preocupações no Estado. A defesa civil estadual, Com base no aviso de atenção enviado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), informou que 53 dos 78 municípios do Espírito Santo correm risco de chuvas intensas, tempestades de raios, granizo e acumulado de chuva nesta quarta-feira (23).

As cidades de Colatina e Baixo Guandu foram as mais atingidas pelas fortes chuvas que caíram na noite de terça e madrugada de quarta-feira. Baixo Guandu tem três distritos isolados devido a alagamentos.

chuva
53 dos 78 municípios do Espírito Santo correm risco de chuvas intensas, tempestades de raios, granizo e acumulado de chuva nesta quarta-feira.

Já em Colatina, foram registrados vários alagamentos e uma família desalojada, além de uma queda de muro. Contudo, o Corpo de Bombeiros da cidade está impossibilitado de sair para atender as ocorrências, já que as ruas no entorno da unidade estão completamente alagadas.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) também reportou risco de inundação e movimento de massa (desmoronamento) para os dois municípios.

Incaper. Ainda segundo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), também pode acontecer uma eventual queda de granizo (menor chance nas cidades do extremo norte do Espírito Santo).

Em algumas localidades, essa chuva pode resultar em acumulados significativos. O vento sopra moderadamente pelo litoral, com algumas rajadas fortes entre o litoral norte e o metropolitano. Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que os mesmos tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Com informações do gazetaonline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!