O jovem Danilo, 12 anos, aluno do 6º ano da Escola de Sagrada Família foi o ganhador da medalha de ouro na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada. A entrega da premiação será nesta quarta-feira (07), no Rio de Janeiro. O jovem já está de malas prontas para viajar e receber a comenda. Outros dezoito alunos da rede municipal conquistaram medalhas de bronze e menção honrosa.

Danilo, que está cursando a 6ª série do ensino fundamental foi também destaque com a medalha de bronze na última edição da olimpíada.
Danilo, que está cursando a 6ª série do ensino fundamental foi também destaque com a medalha de bronze na última edição da olimpíada.

Danilo, que está cursando a 6ª série do ensino fundamental foi também destaque com a medalha de bronze na última edição da olimpíada, realizada em 2012 e está novamente orgulhoso com mais esta colocação. “Estou muito feliz e com o incentivo dos meus professores quero estudar mais e ser um bom aluno sempre”, prometeu.
Para a secretária da pasta, Rogéria Lúcia Fiorin, a equipe de professores engajados com a qualidade do ensino, somam para estas conquistas. “Nossos profissionais competentes e a parceria da família faz com que conquistamos uma educação de qualidade”, comemorou.
A OBMEP tem como objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área e despertar o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Todos os alunos inscritos em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras podem participar da olimpíada.

Deixe seu comentário