Nasceram hoje (05) os primeiros bebês no Hospital Francisco de Assis (HFA), que se tornou a nova maternidade pública da cidade. O primeiro bebê se chama Natan e nasceu de parto normal com 3,440 kg e 52 cm. Horas depois, veio ao mundo o segundo bebê, uma menina, por meio de cesariana, ainda sem nome definido.

De acordo com a enfermeira chefe, Keila Martins, os procedimentos atendem todas as exigências do Projeto Rede Cegonha e tem como premissa promover partos humanizados. “Desde janeiro trabalhamos com as adequações do espaço e compra dos equipamentos para ter estrutura adequada como exigido pelo projeto“, esclarece.

Natan
O pequeno Natan no colo da mãe Aldineia Barbosa de Oliveira e ao lado da enfermeira chefe do Hospital Francisco de Assis, Keila Martins. Ele nasceu esta segunda (05 de maio), de parto normal com 3,440 kg e 52 cm.

O superintendente do Hifa, Jailton Alves Pedroso, afirmou estar muito alegre com os nascimentos, ocorridos exatos 13 dias depois do início das atividades do hospital na cidade Saúde. “Trata-se da conclusão da primeira etapa. As outras consistiram na ampliação do atendimento para darmos cada vez sustentação à qualidade da assistência hospitalar em Guarapari”, comemora.

1909147_676956572342022_2849351266904984047_o
Hospital Francisco de Assis – HFA é a nova maternidade de Guarapari

Hoje ainda será realizado às 17h30, um ato comemorativo com a presença de toda diretoria do hospital, do Prefeito de Guarapari, Orly Gomes e da secretária municipal de Saúde, Aurelice Vieira. Na ocasião, as novas mamães receberão um kit do HFA com produtos para os primeiros cuidados do bebê.

 Serviço: Hospital Francisco de Assis (antiga Unidade de Pronto Atendimento Zilda Arns): Rua Antônio Lira Monjardim s/nº – Bairro Praia do Morro

Deixe seu comentário