Os amigos de cobrador Rondielli Rodrigues de Oliveira, 35 anos, que foi assassinado na madrugada hoje com um tiro na cabeça, ao tentar fugir de um assalto, prestaram uma homenagem ao amigo, vitima da violência do Estado.

Confira abaixo o texto.

523984_498902100190927_1816148327_n
Rondielli observa as ondas antes de entrar na água.

Homenagem ao amigo Master of Bodyboarding – Rondielli Oliveira (Olodum)

O inicio dos “Master of Bodyboarding”….vou tentar….

Há uns 2 anos atrás, após um grande tempo sem nos vermos, recebi um convite para ser amigo no Facebook do grande brother Olodum….parecíamos crianças conversando, lembrando de várias caídas, vários surfs na Praia do Morro, risadas no outside e daí que ele me pergunta como se fossemos adolescentes de novo no apelido rsrsrs:

“ – Gilsera, to precisando ficar magro brother, to pesadão mesmo, e estou vendo um monte de fotos suas aqui pegando onda, levando seus filhos com você e isso me faz querer e muito voltar a surfar e principalmente rever nossos amigos, que prancha você recomenda? ta surfando onde? vamos marcar um encontro com os dinossauros?…”

Super contente respondi….’’Caramba, que irado Olodum!! Fico imensamente feliz em inspirar um grande amigo, seja para voltar a pegar onda, seja para rever os brothers das antigas, nossa…. vamos agitar isso agora!!”

E começou….conversamos muito sobre pranchas, e ele foi conversando com mais brothers das antigas, comprou prancha, pé-de-pato, lycra e até organizar, agitar e empolgar muitos que estavam parados ele conseguiu, mesmo com toda sua dificuldade, conseguiu atingir o coração de muitos Bodyboarders das antigas e ser o PERCURSOR do 1º Encontro Master de Bodyboarding de Guarapari, e o encontro deu tão certo que fizemos o 2º e o 3º….. graças a luz do Olodum.

1091871_498951390185998_450623165_n
Rondielli (Oludum) em ação.

Mas hoje, 29/11/13 sexta-feira, um dia normalmente alegre, onde nosso grupo de Bodyboarders de Guarapari se organiza para marcar onde cair, onde tem onda, como está a previsão, se despedaçou, difícil segurar a emoção, a raiva, o misto de sentimentos…..

nosso amigo se foi, tiraram seu direito de viver, seu direito de surfar, seu direito de ser feliz…. foi assassinado covardemente ao ir para o trabalho, a indignação no meu coração parece não ter precedentes, mas peço a Deus que, ilumine principalmente seus familiares e esposa que ficaram aqui e que você Rondielli Olodum, esteja ao lado do Pai, surfando nas ondas do céu, olhando para nós aí de cima, enviando boas vibrações e cuidando de cada um que sente a sua perda.

72857_482715231781820_1973067170_n

Por fim, dou graças a Deus por ter tido a honra, por ter feito parte de homenagens a você em VIDA e sei que Ele abençoará cada prancha, cada lágrima corrida nos nossos olhos hoje, cada sentimento ímpar de cada um….pois você foi, é e sempre será um GRANDE HOMEM DO BEM E DA PAZ e BODYBROTHER!!!

Obrigado irmão…..abraços saudosos.

Gilson Ramos, familiares e todos seus amigos “Dinossauros” Bodyboarders de hoje e sempre.

Deixe seu comentário