Mais uma vez um grupo de amigos mostra solidariedade com um cidadão de Guarapari. Fabiano Gobbi, Márcio Adalmaci e Edvaldo Natal deram um banho de solidariedade levando pela terceira vez o Marquinhos, morador de rua, para tomar banho, cortar cabelo e unhas, ser devidamente alimentado e receber roupas limpas.

Eles levaram Marquinhos, morador de rua, para tomar banho, cortar cabelo e unhas, ser devidamente alimentado e receber roupas limpas.

De acordo com Fabiano, os amigos têm um grupo no whatsapp chamado P Titânios que estavam organizando a ação, mas apenas ele e mais dois puderam participar. “Esse grupo de what ZAP vem ajudando muitas pessoas só tem gente do bem”, afirmou. 

Fabiano conta que Marquinhos era vendedor de empadas e por causa de um surto foi parar nas ruas. “Ele era conhecido na cidade, vendia salgados na praia, até que um dia ele teve um surto psicótico e foi abandonado pela família. Mas ele não bebe, não usa drogas, fica só vagando pelos comércios da região”, afirmou.

Marquinhos era vendedor de empadas e por causa de um surto foi parar nas ruas.

A iniciativa de ajudar Marquinhos partiu do grupo que observa a situação de miséria em que ele se encontra constantemente. “Nos sentimos incomodados com aquela situação, tentamos de todas as formas mais não teve jeito teve que ser com as próprias mãos”, afirmou Fabiano que disse já ter procurado a família do morador de rua. “Ele tem família, mas ninguém se interessou”. 

Depois de ajudá-lo, Fabiano lamenta a volta de Marquinhos para as ruas. “Ficamos muito tristes em vê-lo voltar para rua. O banho que demos nele não vai resolver o seu problema, ajudamos a restaurar um pouco da dignidade daquele homem, mas ele na rua vai ficar sujo de novo. Morador de rua é um grave problema social, nossos governantes estão vendo e não fazem nada, pois morador de rua não tem título de eleitor”, finalizou. 

Deixe seu comentário

Comments are closed.