A Central de Ambulâncias da Prefeitura de Anchieta passa a contar a partir de hoje com dois desfibriladores em seu kit de equipamentos. Os aparelhos foram doados pela Samarco na manhã desta terça-feira, em reunião realizada na Secretaria de Saúde. ““A partir de hoje quatro ambulâncias em Anchieta possuem desfibriladores, o que vai dar ainda melhores condições para salvamento de vidas”, disse o prefeito Marquinhos após assinar o termo de recebimento dos equipamentos.

desfibriladores2
Os aparelhos foram doados pela Samarco na manhã desta terça-feira.

A secretária Sandra Lupim também comemorou. ”Os desfibriladores vão trazer mais facilidade e segurança para os profissionais que atuam nas ambulâncias nas situações de emergências cardiológicas”, disse ela. “Todos os profissionais que atuam em nossas ambulâncias são capacitados para lidar com os desfibriladores”, completa Herton Corradi Mascarenhas , coordenador da Central de Ambulâncias

desfibriladores
Os equipamentos doados pela Samarco são semi-novos, mas em ótimas condições de uso.

Ele explicou que os equipamentos doados pela Samarco são semi-novos, mas em ótimas condições de uso. Eles serão utilizados nas ambulâncias básicas que ficam na Central, uma vez que a ambulância de resgate do PA e a ambulância do SAMU já possuem este tipo de equipamento. As ambulâncias da Central são as responsáveis pela cobertura de eventos realizados no município.

Priscila Malafaia, da gerência de Relações Institucionais da Samarco, destaca que a empresa sempre foi parceira do município e não poderia deixar de atender esta solicitação.

Deixe seu comentário