Para quem procura emprego em Guarapari as notícias continuam ruins. Em plena crise de desemprego, o local onde funcionava a agência no centro da cidade está definitivamente fechado e até com placa de aluguel.

Desde que passou para o Centro da cidade, a agência do Sine nunca funcionou corretamente. Foram várias matérias explicando os problemas que a agência teve em Guarapari. Confira nestes links:  (Sine 1) (Sine 2) (Sine 3)

sine-fechado-2-_will
O local onde funcionava a agência no centro da cidade está definitivamente fechado e até com placa de aluguel. Foto: Wilcler Lopes/Portal27

Desde julho de 2015 a agência suspendeu o funcionamento na cidade. Na época o governo do Estado informou que o problema estaria na falta do contrato de aluguel do imóvel onde a agência estava instalada, e que a questão seria resolvida nos próximos dias. Isso nunca aconteceu.

Há quase dois anos, quem precisa de atendimento no Sine de Guarapari está tendo que ir para outros municípios procurar emprego. Quando funcionava em anexo na Secretaria Municipal de Assistência Social, em Muquiçaba, o Sine não gastava nada, pois toda a infraestrutura era custeada e bancada pela prefeitura de Guarapari.

sine
Quando funcionava em anexo na Secretaria Municipal de Assistência Social, em Muquiçaba, o Sine não gastava nada.

Mas, sem maiores explicações, o governo do estado passou o Sine para um prédio no centro da cidade onde o aluguel é estimado em cerca de R$ 10 mil reais. Entramos em contato com o governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), que nos informou por meio de uma nota que “A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) está trabalhando nas agências do Sine para melhor atender à população. Em virtude desse procedimento, a população vem sendo orientada a buscar atendimento no Sine de Anchieta.”

Descaso. Para quem está desempregado, esta situação é um descaso total com o cidadão. “Eu acho que Guarapari está abandonada pelo governo do Estado. Não temos vereadores, deputados ou prefeito para lutar por nós. Eles só querem saber deles. Eu não tenho como ir para Anchieta procurar emprego. Quem vai nos ajudar?”, desabada o desempregado Rubens Ferreira, morador do bairro Kubitschek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!