O prefeito Marcus Assad reuniu-se logo nas primeiras horas do dia com equipes da infraestrutura, meio ambiente e Defesa Civil para ajustar esquema de monitoramento da cidade e atendimento emergencial à população atingida pelas fortes chuvas que caem desde a madrugada de hoje em toda a região sul.

Equipes estão acompanhando a situação nos pontos críticos principalmente no interior, em estado de alerta devido à proximidade com Alfredo Chaves e Iconha, onde a situação é dramática.

Equipe da infraestrutura foi para o local com uma máquina para cavar a areia e acelerar o escoamento do rio Una.

A rede de drenagem da cidade está desobstruída e funcionando regularmente, mas não está conseguindo dar vazão devido ao grande volume de água. A boca do rio Una está livre, mas a maré alta no início da manhã dificultou a saída da água.

Equipe da infraestrutura foi para o local com uma máquina para cavar a areia e acelerar o escoamento do rio Una e consequentemente liberar a drenagem da cidade.

Diante da tempestade e das dificuldades, o prefeito cancelou um almoço que teria com o Governador do Estado para permanecer na cidade.

Mas o rio pode transbordar a qualquer momento.