As chuvas que desde a noite de ontem caem no Sul do Estado causaram estragos em várias cidades. Em Guarapari, a força da chuva alagou várias ruas de diversos bairros e a Defesa Civil teve muito trabalho ao longo da noite passada e do dia de hoje.

Uma árvore caiu dentro do pátio de um supermercado em Muquiçaba. Foto: divulgação

Pela manhã,  uma boa parte das ruas do bairro Concha d’Ostra ficaram alagadas e em alguns casos as famílias tiveram que sair das casas. Mas com o passar do dia o nível das águas baixou e agora só resta a sujeira deixada nas ruas.

No bairro Muquiçaba, na subida para o Fórum da cidade, uma árvore caiu em cima da cerca de um supermercado. Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido.

No bairro Ipiranga está a situação mais perigosa até o momento. Na ladeira Gérson da Silva Freire, em frente ao antigo Hospital Nossa Senhora da Conceição. Uma parte do asfalto cedeu e uma árvore ameaça cair em cima de casas que ficam na parte de baixo do bairro.

No bairro Ipiranga, parte do asfalto e de uma calçada cederam. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A Defesa Civil de Guarapari foi até o local, desviou o curso da água que desce pela ladeira e notificou os moradores das casas em risco que buscassem abrigo em outro lugar até que a chuva pare e a prefeitura possa fazer os reparos necessários na pista.

Em Kubitschek e Concha d’Ostra várias ruas ficaram alagadas. Foto: divulgação

“Infelizmente os moradores tem reservas em sair de suas casas, mesmo com risco de desabamento. Mas estamos monitorando a situação. Outros pontos da cidade também estão sendo monitorados, como o Morro do Coco em Kubitschek, que é sempre um problema”, explicou o diretor da Defesa Civil de Guarapari, Romildo Scalzer.

O telefone do plantão da Defesa Civil de Guarapari é o 27 99533-3193. Romildo informou ainda que qualquer morador da cidade pode ligar para a Defesa Civil se observar alguma situação de risco.

Deixe seu comentário

Comments are closed.