Após as manifestações na noite de ontem, depois de um acidente ocorrido por volta das 19h00 – onde uma mulher e uma criança de três anos foram atropeladas – gerando revolta nos moradores que fizeram uma manifestação e fecharam a rodovia Jones dos Santos Neves em Guarapari, hoje a situação era de muita sujeira e destruição.

2013-07-01 08.54.16
Funcionários da Codeg, realiziram a limpeza. Foto Wilcler Lopes.

Destruição.Na manhã de hoje, no local da manifestação, entre os bairros Bela Vista e São Gabriel, o trânsito fluía normalmente, mas a situação era de destruição total. Logo pela manhã, funcionários da Codeg, estavam fazendo a limpeza dos destroços que restaram, eram paus, pedras, resto de pneus queimados, muita madeira e vidro, muitos vidros pelas ruas.

2013-07-01 09.11.49
Redutores foram destruídos. Foto: Wilcler Lopes.

Identificadas. A mulher já foi identificada, de acordo com o setor de Enfermagem do UPA, ela se chama a Damiana Barreto de Oliveira, 40 anos, foi atendida com os primeiros socorros em Guarapari e transferida para o Hospital São Lucas às 21h45 pelo SAMU. Não conseguimos ainda detalhes sobre o seu estado de saúde. Sobre a criança, ela se chama, Jenifer Oliveira Santos, 4 anos, também não conseguimos confirmar se ela está viva, pois as primeiras informações de ontem, são de que possivelmente ela teria vindo a óbito.

2013-07-01 09.06.16
Os redutores dos dois sentidos foram destruídos. Foto Wilcler Lopes.

O curioso é que a manifestação era por mais segurança, com redutores e quebra molas, foram destruídos os redutores que existem na região. Além disso, existem relatos que ao ser dispersada, algumas pessoas teriam promovido quebra, quebra nas ruas. “Meu pai tem veículos que ficam na rua, e ele teve que ficar na frente de casa para evitar o pior. Outros vizinho correram para guardar carros e motos “

Ação da polícia. De acordo, Edmar José, morador da região, que presenciou toda a manifestação ontem, a policia teria agido com truculência contra alguns manifestantes, inclusive levando câmeras e celulares.

Confira abaixo a entrevista que ele concedeu ao Portal27.

Resposta. Para saber a resposta da Policia sobre o fato ocorrido, tentamos falar com o comando da PM, mas até o fechamento desta matéria, não conseguimos resposta da PM. Continuamos tentando, para atualizar as informações.

Nova manifestação. De acordo com informações passadas por moradores, hoje as 16h00 haverá nova manifestação no local. “Essa vai ser maior que a de ontem”, disse um morador que não quis se identificar.

 

Deixe seu comentário