Depois de quase dois anos, finalmente o centro comercial, popularmente conhecido com feira, que foi destruído por um incêndio na Praia do Morro reabriu as portas nesta quinta-feira (14).

A construção da nova estrutura foi feita totalmente dentro das regras para este tipo de empreendimento, com acompanhamento de engenheiros. Atualmente são 64 expositores, sendo que a maioria deles já estava na feira quando o incêndio ocorreu.

“Hoje todos os estandes tem seu próprio disjuntor independente. Se ocorrer algum problema, ele fica restrito a apenas um lugar. As instalações foram todas feitas por um engenheiro e tudo dentro do que exige o Corpo de Bombeiros”, explicou Ronaldo Cardoso, administrador da feira.

A nova feira foi reconstruída no mesmo local depois de quase dois anos do incêndio. foto; João thomazelli/Portal 27

Valentina Polk, 39 anos, trabalhava na feira desde os 18 e havia montado seu próprio estande oito meses antes do incêndio e, como os outros expositores, perdeu tudo.

“Foi muito difícil pois como era véspera da Semana Santa, a maioria tinha investido na compra de mercadoria. então, foi um prejuízo muito grande para todos. Depois do incêndio, quando fomos para a feira provisória, tive que vender meu carro para começar tudo de novo. Agora voltamos para o nosso lugar”, Valentina.

São 64 expositores com os mais variados tipos de produtos. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Lauriana Machado, 40 anos, não tinha estande na época do incêndio, mas mesmo assim, teve um prejuízo de R$ 10 mil.

“Eu fornecia óculos para um rapaz daqui, mas com o incêndio ele ficou com uma dívida de mais ou menos R$ 10 mil. Como ele não tinha como me pagar, me ofereceu o estande dele na feira provisória para eu trabalhar. Muita gente ficou sem nada depois do incêndio em muitos ainda passam por dificuldades para se reerguer, pois era a única fonte de renda deles”, lamentou.

Além dos 64 expositores, a administração da feira estima que cerca de 200 pessoas trabalhem no local. “Isso sem falar nos empregos indiretos na cadeia de fornecedores”, informou Ronaldo.

O novo centro comercial fica na Avenida Beira Mar,na Praia do Morro entre os quiosques seis e sete.

Comments are closed.