JB Padrão
Banner TOP
Ribero e Padua

Depois de quase dois anos, finalmente o centro comercial, popularmente conhecido com feira, que foi destruído por um incêndio na Praia do Morro reabriu as portas nesta quinta-feira (14).

A construção da nova estrutura foi feita totalmente dentro das regras para este tipo de empreendimento, com acompanhamento de engenheiros. Atualmente são 64 expositores, sendo que a maioria deles já estava na feira quando o incêndio ocorreu.

“Hoje todos os estandes tem seu próprio disjuntor independente. Se ocorrer algum problema, ele fica restrito a apenas um lugar. As instalações foram todas feitas por um engenheiro e tudo dentro do que exige o Corpo de Bombeiros”, explicou Ronaldo Cardoso, administrador da feira.

A nova feira foi reconstruída no mesmo local depois de quase dois anos do incêndio. foto; João thomazelli/Portal 27

Valentina Polk, 39 anos, trabalhava na feira desde os 18 e havia montado seu próprio estande oito meses antes do incêndio e, como os outros expositores, perdeu tudo.

“Foi muito difícil pois como era véspera da Semana Santa, a maioria tinha investido na compra de mercadoria. então, foi um prejuízo muito grande para todos. Depois do incêndio, quando fomos para a feira provisória, tive que vender meu carro para começar tudo de novo. Agora voltamos para o nosso lugar”, Valentina.

São 64 expositores com os mais variados tipos de produtos. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Lauriana Machado, 40 anos, não tinha estande na época do incêndio, mas mesmo assim, teve um prejuízo de R$ 10 mil.

“Eu fornecia óculos para um rapaz daqui, mas com o incêndio ele ficou com uma dívida de mais ou menos R$ 10 mil. Como ele não tinha como me pagar, me ofereceu o estande dele na feira provisória para eu trabalhar. Muita gente ficou sem nada depois do incêndio em muitos ainda passam por dificuldades para se reerguer, pois era a única fonte de renda deles”, lamentou.

Além dos 64 expositores, a administração da feira estima que cerca de 200 pessoas trabalhem no local. “Isso sem falar nos empregos indiretos na cadeia de fornecedores”, informou Ronaldo.

O novo centro comercial fica na Avenida Beira Mar,na Praia do Morro entre os quiosques seis e sete.

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

3 COMENTÁRIOS

  1. Portal 27 vcs são um lixo, não sabem nem fazer uma matéria direito olha bem ((((popularmente conhecido com feira, que foi destruído por um incêndio na Praia do Morro ))))

  2. Lembrando tbm que havia seguro ..porém só cobriu parte dos danos causados ..e segundo os laudos do corpo de bombeiros o incêndio foi de causa indeterminada portanto ainda não existe responsáveis pelo mesmo .

  3. Que os responsáveis pela “Feira” invistam em um seguro com capacidade de reparar possíveis danos em caso de novo incidente. Espero que isso não mais ocorra. E que também mantenham as instalações em condições, não fazendo mais gambiarras como na feira que incendiou.
    Lembrando que até hj os responsáveis pela “Feira”” não assumiram as responsabilidades para com os feirantes e moradores/proprietários do Ed Summer Beach.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here