Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), por meio do Painel Covid-19, são 7 o número de pessoas contaminadas com o novo coronavírus em Anchieta. Destes 7, quatro são homens. 5 dos contaminados são adultos de 30 a 49 anos.

O prefeito de Anchieta, Fabricio Petri, declarou em sua rede social que o diagnóstico foi comprovado através de testes rápidos. Nos 699 testes feitos na cidade, 7 pessoas foram, mesmo assintomáticas, diagnosticadas com o novo coronavírus. “Essas pessoas e profissionais não apresentaram quaisquer sintomas, o que significa que estavam contaminando muitas outras sem saberem disso”, afirmou o prefeito.

Confira o vídeo em que o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, esclarece o boletim epidemiológico.

Litoral-sul do Espírito Santo. Nas restantes cidades do litoral-sul, a situação é mais amena. Itapemirim e Piúma possuem apenas 2 casos da doença. Em Marataízes foi confirmado apenas 1 caso da Covid-19.

Panorama. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que divulga os dados no Painel, divulgou na tarde desta quarta-feira (22) que houve um acréscimo de 38 casos confirmados nas últimas 24 horas em todo o Espírito Santo.