JB Padrão
Banner TOP

Uma ação na Justiça que se estendia desde 2011 para impedir que um prédio de 16 andares fosse construído em Nova Guarapari teve um desfecho favorável para a associação de moradores local. A decisão para cancelar as licenças de construção do prédio foi proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Prédio seria construído na Enseada Azul

Agora, com a decisão, fica definitivamente suspensa a licença e proibida a construção de qualquer empreendimento alto no local. Para o resultado, foram levados em consideração o “princípio da precaução” e “meio ambiente”, já que a região possui ruas estreitas, praias pequenas e saneamento básico limitado.

Para o vice-presidente da Ameazul, Gilvan Crabeira, a decisão veio em boa hora e merece ser comemorada. “Existe uma grande preocupação quanto ao modelo de ocupação do local. Prédios muito altos trazem sobra na praia, descaracterização da paisagem, impedem a circulação do vento. A cidade de Guarapari tem inúmeros exemplos de como a ocupação desenfreada da orla é prejudicial a qualidade de vida e atratividade turística”, ressalta.

*com informações da assessoria de comunicação da Ameazul

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional MAllagutti

Padrão

4 COMENTÁRIOS

  1. Pesos diferentes
    Mais aqui no Ipiranga, próximo ao mar, vão construir um com 18 andares com mais de 100 apartamentos.
    Infelizmente, a cidade vai se minando de prédios por todos os lados….
    E o impacto disso? Será que teremos que judicializar tudo???

  2. ATRASADO… DESTRUÍRAM AS RIQUEZAS QUE SENHOR JESUS CRISTO NOSSO ÚNICO SENHOR E SALVADOR NOS TINHA ABENÇOADO…PRAIA DA CASTANHEIRA…PRAIA DO MORRO …PRAIA DA AREIA PRETA..E A ENSEADA AZUL… LAVAGEM DE RECURSOS PÚBLICOS DESVIADOS DE MINAS GERAIS

  3. Que linda notícia! Comemoremos! Eu, como filho de Guarapari fico muito feliz em ver que Supremo Tribunal de Justiça honrou os interesses coletivos e ambientais em detrimentos das vantagens econômicas de alguns. Parabéns a Associação de Moradores, tomemos este exemplo de engajamento da sociedade para nos inspirarmos por lutar por mais e mais benefícios para toda a nossa coletividade: melhoria das nossas escolas, construção do nosso hospital, mais esporte, arte, lazer, cultura e oportunidades para os nossos jovens. Enfim, vamos à luta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here