Os atletas de Guarapari têm feito bonito nos campeonatos Brasil afora. Não somente nas maratonas, nos torneios de jiu-jitsu, mas também nas competições de ciclismo. No último fim de semana de maio, Higor Garcias Lesqueves conquistou o 8º lugar no pódio da Copa Latinoamericana de Bicicross, em Americana, São Paulo.

Higor: atleta conquistou 8º lugar em campeonato latinoamericano

Diferente do Downhill, onde existe apenas um piloto descendo as ladeiras da prova em menor tempo possível, Higor conta que o Bicicross veio do Motocross e “correm 8 pilotos em um circuito, quem passar a linha de chegada primeiro vence ou passa para a próxima fase”.

Higor, 19, participa de competições há 12 anos. Já foi 5 vezes Campeão Capixaba, conquistou o 3º lugar no campeonato Mineiro em 2017, foi Campeão Carioca em 2018, ficou como 10º colocado no campeonato Brasileiro de 2018 e em 8º lugar na Copa Latino Americana em 2019, última competição.

Higor sobre ao pódio no campeonato

Participaram da competição em Americana cerca de 1200 atletas brasileiros, colombianos e argentinos. Higor conta que passou todas as fases classificatórias, mas no final conseguiu o oitavo lugar. “Acabei tomando um chega pra lá de um dos atletas e ficando a posição final, subi ao pódio, ganhei medalha, o evento foi incrível, foi um sonho realizado, a primeira competição internacional que eu participo, estou feliz pelo resultado”, afirmou.

Higor segue seus treinos e espera resultados cada vez melhores, mas reclama da falta de patrocínio e do fato de Guarapari não ter uma pista para treino, o que faz com que ele precise ir todo final de semana para a Serra para treinar. “Não tenho apoio da prefeitura, nem do estado. Quem me ajuda são meu pai, minha mãe, família que incentiva e eu corro atrás com alguns patrocínios. Agora quero ver se eu consigo um resultado melhor pra poder participar do campeonato mundial, afirmou.