Neste fim de semana será comemorado o aniversário de 50 anos do bairro Aeroporto. A festa acontecerá na praça do bairro, nos dias 19 e 20, a partir das 19h. De acordo com Margareth, que representa os  moradores, através dos “amigos do bairro Aeroporto”, a comunidade decidiu realizar a comemoração para homenagear o bairro de que se orgulham.

A família de Margarete encontra-se no bairro desde o princípio, “meu pai ganhou o lote do prefeito Pedro Ramos no dia 20/07/1969” e lá moram até hoje, conta. Ela nasceu no bairro e afirma que, na época, ainda não havia água encanada ou energia elétrica, então cozinhavam em fogão à lenha e tomavam banho e lavavam as roupas em um poço d’água.

A família de Margarete está no bairro desde os anos 60

Discoteca. De acordo ela, as pessoas foram chegando aos poucos ao bairro e, hoje, são mais de 1000 moradores que ajudam uns aos outros. A iniciativa de realizar a comemoração partiu dela juntamente a seus amigos, Rayane, Washington, Thiago (apelidado por Cocão), Frank e Ronad. O grupo escolheu como tema para a festa os anos 60, 70 e 80, “para relembrar os tempos de discoteca”, explica Margarete.

Os últimos ajustes estão sendo feitos. O grupo escolheu como tema para a festa os anos 60, 70 e 80.

Fundadores. A comemoração contará com uma homenagem à 25 moradores, os “fundadores” que estão no bairro desde seu nascimento e colaboraram para o seu desenvolvimento. Além disso, está incluso na programação: música, dança e o simbólico momento do corte do bolo de aniversário.os organizadores estimam um público de cerca de 500 pessoas.

Apesar das dificuldades que enfrentam, contam com a mobilização dos moradores do bairro e a ajuda de amigos nos preparativos para o evento. No entanto, Margarete afirma que ainda faltam brindes para serem sorteados durante a comemoração. Portanto, o bairro Aeroporto conta a presença e colaboração de todos.

Por Nicolly Credi-Dio