Portal 27 Comunidades recebeu reclamações de moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, também conhecido como Cidade Jardim, pela falta constante de água. Por conta disso, eles tem que escolher entre tomar banho ou limpar a casa.

Em conversa com a presidente da Associação do bairro Marcela, ela nos contou que mora no bairro há nove anos e desde então, a água não some durante o dia, não tem água na torneira da rua, e chega na torneira da rua até as sete e meia da manhã. Após esse horário a água some e só retorna as oito e meia da noite. A partir daí que a caixa volta a encher.

“Muitas vezes não conseguimos fazer as atividades domesticas, por exemplo, vai bater roupa na máquina, e quem tem caixa d’água pequena, não tem condições de lavar, roupa, uma louça” diz Eliene, outra moradora do bairro.

Marcela diz que diferem de tamanho e enquanto a água não chega, as contas chegam a  todo momento. Como a falta de água é constante, os moradores já fizeram um abaixo assinado na CESAN, que foram ao bairro e não sendo a primeira vez do ocorrido, a empresa alegou que já está ciente da situação, e tem um projeto para até final do ano.

Mas segundo ela, eles falam isso desde o ano passado. A presidente explica que não é toda comunidade que está sem água. São apenas algumas casas. Conforme ela, a rua 9 inteira está sem água, a rua 8 também. Já as outras ruas poucas casas ficam sem água. Tem casas no bairro a água cai todos os dias.

“Pelo que estou entendendo, é que a CESAN tem esse poder, porque se fosse realmente a tubulação ou qualquer coisa, não caía água durante o dia. As vezes. É o que está acontecendo. Ano passado ficamos sem água todas a vezes, justamente porque não reclamávamos nada. Só reclamávamos na CESAN. Mas esse ano mudou. Porque nós estamos criando a associação. Estamos brigando, colocando a mídia junto, estamos até entrando com processo” completa.

Deixe seu comentário

Comments are closed.