A cidade saúde agora também quer ser conhecida como Cidade das Flores. Há uma semana o projeto “Plante Cores da Nossa Cidade – Guarapari Mais Florida” começou a implantar a ideia de dar vida e cor ao município estimulando o plantio de flores .

“Espero que o projeto sensibilize as pessoas, e faça com que a cidade encha-se de cores, da orla ao menor bairro.  Guarapari é cercada por uma natureza exuberante, mas precisa de cores para dar mais vida e motivar as pessoas. Já adianto para dizer que estão sendo preparadas cerca de mil mudas para distribuição dia 21 de setembro, quando o projeto será oficialmente, lançado” diz Fátima Fonseca, assessora do projeto e presidente da Associação de Moradores da Praia do Morro.

A ideia é preencher a cidade plantando flores em áreas públicas e jardins de casas e prédios .

Ela conta que o projeto é para todos e tem como proposta incentivar à cultura de flores nos jardins das residências, escolas, condomínios e empresas. Os organizadores estão em contato com viveiros de plantas, para que os mesmos dêem descontos a quem estiver  interessado em dar vida à seu jardim.

O projeto Plante Flores estimulará a população a trazer mais cores em Guapari.

Com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Condemag, CDL, Amocentro e da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), o projeto ganha forma e cor. “Nessa caso, a única instituição que pode dar suporte, de orientação, é a Ong ambiental Força Verde. As outras são somente apoiadoras” completa Fátima.

“Nossa cidade já tem sua beleza natural, agora imaginem como ficaria mais bonita com flores em suas construções. Colocando em pratica a ideia de cada lugar por onde o morador e turista passar, ver cor, vida. Observamos que poucos prédios têm jardins com flores. Muitos têm jardim, mas não são bem cuidados. Quase não se vê flor. É muito asfalto e pouca cor na nossa cidade”, presidente da ONG Força Verde, e idealizador do projeto Celso Maioli. 

Inspiração. Guarapari não é a primeira cidade que tem essa ideia de utilizar flores para dar outro visual a construções. Na cidade de São Paulo os terraços estão virando jardins de inverno com muito verdes para dar um novo aspecto a “terra da garoa”.

Deixe seu comentário