A madrugada desta sexta-feira (01), foi marcara por um grave acidente na região sul do Espírito Santo. Quatro amigos que voltavam de uma festa capotaram com o carro na rodovia ES-482, entre o distrito de Pacotuba e a cidade de Jerônimo Monteiro.

O militar estava de folga, junto com o irmão e um amigo e retornava de Cachoeiro de Itapemirim para sua residência em Alegre
O militar estava de folga, junto com o irmão e um amigo e retornava de Cachoeiro de Itapemirim para sua residência em Alegre

Segundo informações da Polícia Militar, o carro, uma Parati de placa MQI 0179, seguia no sentido Cachoeiro de Itapemirim para Alegre, quando logo após uma curva, já próximo ao município de Jerônimo Monteiro, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista, capotando até parar a 85 metros do local, com as rodas para cima.

O carro capotou várias vezes na pista
O carro capotou várias vezes na pista

No veículo estava o soldado do Corpo de bombeiros, Alan Zanete de Castro, 24 anos, o estudante Lucas Almeida Portela,19, morreram no local. O irmão de Alan, Alison Zanete, 18 e José Figueiredo Merçon, 25, ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região e passam bem. A Parati ficou completamente destruída.

As vítimas são do distrito de Rive, em Alegre. Alan fez parte da terceira turma do Curso de Formação de Soldado dos Bombeiros após passar no concurso de 2011. O velório do militar acontecerá a partir das 17 horas no Rive Atlético Club e o sepultamento será feito no Cemitério Municipal de Rive, Alegre, ES.

Bombeiros em LUTO

Alan sd bombeiroNa página do Corpo de Bombeiros do em uma rede social, uma nota de luto foi publicada. “O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo informa, por meio de nota, o triste acidente que acarretou o falecimento do Soldado Alan Zanete de Castro, 24 anos, ocorrido na madrugada deste sábado (02).

O militar estava de folga, junto com o irmão e um amigo e retornava de Cachoeiro de Itapemirim para sua residência em Alegre, quando, na BR 482, o carro saiu da pista e capotou várias vezes. O irmão do soldado sobreviveu e foi socorrido pelo Resgate para o Hospital de Jerônimo Monteiro com escoriações. O amigo que dirigia o veículo também faleceu. O soldado Zanete se formou em março de 2014 e tinha um ano de serviço contando o período do curso de formação, que são de nove meses.

Ele trabalhava como auxiliar de manutenção de viaturas e equipamentos motomecanizados no quartel de Cachoeiro de Itapemirim e estava aprendendo a função para ser o responsável por este setor na Companhia que será inaugurada em Guaçuí. Embora novo no Corpo de Bombeiros, era um militar exemplar e muito querido pelos colegas de farda, admirado pelo compromisso com o serviço. O Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e o Governo do Estado lamentam o ocorrido e se solidarizam com as famílias das vítimas”.

Deixe seu comentário