Capital uruguaia foi a que ganhou mais posições no ranking do primeiro semestre de 2014 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Hotel Price Index (HPI). A nova edição do estudo Hotel Price Index (HPI*), produzida pela Hoteis.com, mostra que destinos sul-americanos cresceram na preferência dos viajantes brasileiros.

montevideo-e-punta-del-este_5793611
A capital uruguaia subiu cinco posições, de 18º para 13º lugar, enquanto as representantes argentina e chilena subiram uma.

Montevidéu, Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, registraram melhoras expressivas em suas posições no ranking de destinos mais visitados por brasileiros no primeiro semestre de 2014, comparado ao mesmo período de 2013. A capital uruguaia subiu cinco posições, de 18º para 13º lugar, enquanto as representantes argentina e chilena subiram uma. Buenos Aires ainda superou Miami e ocupa a terceira colocação e Santiago ultrapassou Londres, arrebatando o sétimo posto.

Por outro lado, a lista ainda aponta os Estados Unidos como principal destino internacional dos viajantes brasileiros. Na lista das 20 cidades mais visitadas no exterior, oito são americanas. Orlando encabeça o ranking, com Nova York em segundo e Miami em quarto lugar. Outros locais ranqueados foram Las Vegas (6º), Lake Buena Vista (9º), Los Angeles (11º), San Francisco (14º) e Fort Lauderdale (18º).

MONTEVIDEU
Destinos sul-americanos cresceram na preferência dos viajantes brasileiros.

Europa com ligeira alta, enquanto Caribe perde força

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Europa também registrou melhora, porém mais sutil do que na América do Sul. Por exemplo, Paris tirou Las Vegas do top cinco, enquanto Lisboa (12º) e Madri (17º) subiram três posições. Por outro lado, a região do Caribe parece ter perdido a preferência dos viajantes, com os resorts de Cancún (15º) e Punta Cana (19º) perdendo quatro e cinco posições, respectivamente.

“Os Estados Unidos seguem como referência tanto pela proximidade e o apelo das compras. No entanto, por conta da variação da taxa cambial, destinos vizinhos, como Buenos Aires e Santiago, acabaram se tornando opções interessantes para os brasileiros”, pontua Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para América Latina.

Confira a lista completa dos destinos preferidos dos brasileiros:

Ranking Destinos (2014) Destinos (2013)
1 Orlando (EUA) Orlando (EUA)
2 Nova York (EUA) Nova York (EUA)
3 Buenos Aires (Argentina) Miami (EUA)
4 Miami (EUA) Buenos Aires (Argentina)
5 Paris (França) Las Vegas (EUA)
6 Las Vegas (EUA) Paris (França)
7 Santiago (Chile) Londres (Reino Unido)
8 Londres (Reino Unido) Santiago (Chile)
9 Lake Buena Vista (EUA) Los Angeles (EUA)
10 Roma (Itália) Lake Buena Vista (EUA)
11 Los Angeles (EUA) Cancún (México)
12 Lisboa (Portugal) Roma (Itália)
13 Montevidéu (Uruguai) San Francisco (EUA)
14 San Francisco (EUA) Punta Cana (Rep. Dominicana)
15 Cancún (México) Lisboa (Portugal)
16 Barcelona (Espanha) Fort Lauderdale (EUA)
17 Madri (Espanha) Barcelona (Espanha)
18 Fort Lauderdale (EUA) Montevidéu (Uruguai)
19 Punta Cana (Rep. Dominicana) Amsterdã (Holanda)
20 Amsterdã (Holanda) Madri (Espanha)

*Estabelecido com base 100 em 2004, o HPI acompanha os preços realmente pagos por hóspedes em todo o mundo. O relatório mais recente analisa o 1º semestre de 2014.

Deixe seu comentário