A Prefeitura interditou os brinquedos da nova Praça do Itapemirim. O motivo é a colagem da grama sintética do espaço. De acordo com a nota, “foi realizada a colagem e, para conter a utilização dos brinquedos, o local foi sinalizado com fitas zebradas, até que o material secasse”.

PArquinho está interditado. foto: Jamille Scopel.
PArquinho está interditado. foto: Jamille Scopel.

O serviço está tendo que ser refeito pois, segundo explica a nota, “por não ter havido respeito da interdição, a grama soltou em alguns pontos, sendo necessária uma nova colagem e interdição”. Por isso, a Prefeitura pede que os pais respeitem a faixa e só deixem as crianças brincarem após a retirada da mesma.

Acidentes

Alguns comerciantes do local disseram que já houve 3 acidentes com os brinquedos. “Três crianças se machucaram caindo dos brinquedos. O chão é duro e não tem nada para amaciar a queda. É cimento com um pedaço fino de grama sintética. Uma das crianças tomou 5 pontos na cabeça”, disse a fonte.

A Prefeitura negou em sua nota que tenham sido registrados acidentes no espaço. “Felizmente não ocorreram acidentes de nenhuma proporção”, informaram.

Deixe seu comentário