No fim da manhã desta quinta-feira (06/06), logo após o CIODES transmitir por rádio aos policiais militares do 10º BPM de Guarapari, que um Ciclomotor SHINERAY cor preta, acabara de ser furtado no Bairro Santa Rosa por um homem que contou com apoio de outro a bordo de uma motocicleta CG FAN Preta, uma equipe de serviço que fazia abordagens em um ponto de bloqueio, atenta às informações das características dos suspeitos e dos veículos utilizados.

Os PMS perceberam a aproximação de um dos indivíduos a bordo do ciclomotor furtado e deram voz de prisão ao infrator Felipe Augusto da Silva, 20 anos. Ele, que já possuía registro por roubo, assumiu que teria furtado o veiculo em frente a uma loja de vidros e que o segundo rapaz que lhe deu apoio teria saído com a moto CG FAN cor preta em sentido à Vitória.

De maneira inusitada, esse segundo suspeito se aproximou da blitz com a moto em questão e apresentou-se aos policiais perguntando sobre Felipe, que havia acabado de receber voz de prisão pelos policiais militares.

Shineray

Imediatamente, a equipe de policiais percebeu que as características físicas desse segundo suspeito, da moto e da placa eram exatamente as mesmas informadas pelo CIODES e confirmadas por Felipe, motivo pelo qual Aleandro Ferreira Roeldes, 26 anos, foi preso por participação no furto. Felipe e Aleandro residem em São Pedro, Vitória.

Aleandro confessou que estaria junto com o Felipe e o apoiou no furto. Feito contato com o proprietário do ciclomotor furtado este esteve no local e reconheceu seu veículo, trazendo consigo a nota fiscal para comprovar a propriedade. O proprietário do veiculo não estava no local do furto, mas quem o presenciou foi um trabalhador local que viu a ação dos criminosos e imediatamente ligou para o CIODES, ação fundamental para o êxito da ação policial. Diante dos fatos, os infratores, a vítima e os veículos foram encaminhados ao DPJ de Guarapari.

Números. Visando aumentar a ostensividade da Polícia Militar e prevenir crimes, foram realizados pelos policiais militares do 10º BPM, só no mês de maio, 636 operações policiais em Guarapari, quando foram abordados 771 motocicletas, 164 táxis, 70 ônibus, 607 veículos de passeio, resultando no cumprimento de 11 mandados de prisão, 5 mandados de busca e apreensão, 10 armas de fogo apreendidas, 5 veículos roubados recuperados e 264 pessoas detidas encaminhadas ao DPJ do município.

Com informações da PM.

Deixe seu comentário