Os trabalhos de recuperação na ES 146, em Alfredo Chaves, no trecho atingido pela enchente no ano passado próximo a Biquinha, no bairro Cachoeirinha, estão bem adiantados. A empresa responsável pelas obras já iniciou os serviços de pavimentação da via que foi arrancada pela águas.

As obras no local estão sendo realizadas desde janeiro por empresas contratadas pelo Governo do Estado com objetivo de refazer trechos danificados na ES 146. São mais de R$ 2,5 milhões em investimentos.

Calçamento biquinha - Cachoeirinha (4) [1024x768]
vem sendo realizado um grande trabalho para contenção das águas do rio Benevente.

Na altura da biquinha vem sendo realizado um grande trabalho para contenção das águas do rio Benevente e a reconstrução do calçamento. Em outro trecho, acima do bairro, na mesma rodovia, um muro de contenção vem sendo erguido para recuperar a via. A ponte que liga o bairro já foi recuperada e outro projeto para duplicação já foi concluído e o início das obras deverá ser anunciado em breve pelo governador Renato Casagrande.

O prefeito Roberto Fiorin está otimista e acredita que antes os prazos as obras devem terminar. “Pelo andamento dos trabalhos acredito que as obras serão entregues antes do prazo e a mobilidade no trecho voltará a normalidade”, disse.

Calçamento biquinha - Cachoeirinha (7) [1024x768]
trecho atingido pela enchente no ano passado próximo a Biquinha, no bairro Cachoeirinha, estão bem adiantados.

 “Não recebemos ainda nenhum recurso em dinheiro, somente a ajuda com recuperação de obras pelo governo estadual. Temos compromisso com as famílias que tiveram as casas atingidas pela enchente e que estão em aluguel social. Iremos buscar recursos para atender com qualidade a todos e recuperar diversas pontes destruídas que ainda não foram recuperadas”, garantiu Fiorin.

Deixe seu comentário