Foi inaugurado este mês o serviço de Ouvidoria da Câmara Municipal de Anchieta, criado pela Lei 1079/2015 e regulamentado pela Instrução Normativa 02/2015, aprovado pela Mesa Diretora, presidida pelo vereador Jocelém Gonçalves de Jesus (PSD).

A Ouvidoria possui a função de ouvir o público em geral, esclarecendo dúvidas, recebendo sugestões, reclamações ou elogios sobre o funcionamento da Casa leis, atuando como um canal de comunicação direta, permitindo que o munícipe busque a melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Falando em nome dos vereadores, o presidente da Câmara afirma que a Ouvidoria já pode ser considerada um sucesso, uma vez que já vem registrando atendimentos: “A Ouvidoria é uma ferramenta de democratização que permite ao cidadão participar diretamente da administração do Legislativo”.

O presidente ainda destacou a equipe técnica e a oferta da qualidade do serviço. “A Câmara de vereadores conta com uma equipe técnica que está preparada para ouvir a população e encaminhar suas reivindicações. Vamos trabalhar para que possamos oferecer um serviço de qualidade para a população de Anchieta”, reafirmou Jocelém.

A população poderá utilizar o site da Câmara www.camaraanchieta.es.gov.br, o serviço de e-mail: ouvidoria.camaraanchieta@gmail.com, ou ainda o telefone (28) 3536-0324 para apresentar suas reclamações, sugestões, elogios e denúncias.