Ribero e Padua
Banner TOP
JB Padrão

Eficiência, transparência e economia. Essas são as palavras-chaves que definem mais um projeto que começou a ser implantado na Câmara de Anchieta, o “Câmara Sem Papel”. No início desta semana, os vereadores puderam conhecer esse mais novo projeto que trará economia para o Legislativo, dará mais agilidade e ampliará a transparência na tramitação dos processos.

Para se ter uma ideia do volume de papeis utilizados, em 2016 foram 505 produções legislativas protocoladas e, de janeiro até o começo de setembro os vereadores já produziram aproximadamente 900 proposituras. A economia será de até 50% no custo de um processo digital em relação a um processo em papel.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro, o acompanhamento ficará mais fácil e seguro.

O sistema, que será disponibilizado a partir da próxima semana, tem a plataforma totalmente via web e permitirá o acesso por meio de qualquer dispositivo conectado à internet. Os parlamentares e servidores também poderão assinar documentos e produções legislativas por meio da assinatura eletrônica. Além disso, vários processos poderão ser despachados com uma única ação, reduzindo em até 80% o tempo de tramitação.

“Fiquei muito feliz e satisfeito com a notícia da implantação desse importante projeto na Casa. Além da economia que faremos, estamos levantamos a bandeira da sustentabilidade. Sabemos que o volume de processos que tramitam na Casa é muito grande e tê-los de forma digital facilitará a vida de todos nós”, disse o vereador Zé Maria.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro, o acompanhamento ficará mais fácil e seguro. “O Câmara Sem Papel é um projeto inovador que trará mais transparência e eficiência aos trabalhos do Legislativo, além de oferecer uma maior comodidade aos servidores que cuidam da parte administrativa da Casa e manuseiam processos diariamente. A partir de agora o cidadão também terá acesso e poderá acompanhar todos os passos. De forma sustentável e gradativa, a tramitação digital será incorporada ao nosso dia a dia e, assim, proporcionaremos uma melhor qualidade aos nossos funcionários”, disse Brunoro.

O acesso será feito a partir do portal da Câmara Municipal de Anchieta (http://www.camaraanchieta.es.gov.br), por meio do link disponibilizado na parte superior da página, no canto direito denominado Sistema Legislativo.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

1 COMENTÁRIO

  1. Meu nobre vereador,pensando em agilidade sim concordo, mas quando o senhor cita “seguro” eu não concordo não.Onde tem “internet” NÃO tem segurança isto eu garanto.É só procurar vulnerabilidades que achamos. Aliás o site não tem registro no whois! Sugiro tomar precauções com documentos que possam ser “confidenciais” Um abç.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here