Durante a crise de segurança que vive o Estado, o prefeito e os vereadores foram cobrados pela população para que se manifestassem. No começo da semana, os vereadores e o prefeito se reuniram para discutir as ações a serem tomadas.

Na segunda feira, um oficio em nome do prefeito e com apoio da maioria dos vereadores, foi encaminhado ao governado do Estado, pedindo providencias e o envio de tropas federais para cessar os crimes que estavam sendo cometidos na cidade.

Prefeito e os vereadores foram cobrados pela população para que se manifestassem.

Um CD, com diversas imagens dos arrombamentos e crimes que foram cometidos na cidade também foi encaminhado. “Fizemos todos os trâmites oficiais necessários. A crise é grave e estamos cobrando das autoridades estaduais a chegada imediata deste reforço para Guarapari”, disse o presidente da Câmara, Wendel Lima.

A Prefeitura de Guarapari informa que nos últimos 4 dias o prefeito Edson Magalhães tem trabalhado percorrendo ruas da cidade e visitando a UPA, serviço que funcionou 24 horas para atender casos de urgência e emergência da população.

Além disso, tem mantido contato todo o momento com o Governo do Estado, através do Chefe da Casa Civil, Comandante Geral da PM e Senador Ricardo Ferraço, cobrando o envio das tropas do exército à Guarapari o mais rápido possível, em caráter emergencial.

“É hora de sermos solidários e agirmos com responsabilidade”, disse Edson.

Estado de Emergência. Sobre o Decreto de Estado de Emergência, o prefeito explicou que se reuniu na última segunda-feira pela manhã com vereadores de Guarapari, explicando minuciosamente que o ato é impraticável, uma vez que o fato ocorre em todo o Espírito Santo, não sendo uma situação apenas de nossa cidade.

Mesmo assim, o prefeito Edson Magalhães afirmou que segue cobrando de forma urgente o envio de militares. “O momento não é de demagogia, nem palanque político. É hora de sermos solidários e agirmos com responsabilidade, na certeza de que nas próximas horas a nossa cidade voltará a normalidade”, disse Edson.

Na manhã desta quarta-feira, em coletiva a imprensa, o Secretário Estadual de Segurança Pública, André Garcia, garantiu que Guarapari receberá ainda hoje os reforços das Força Nacional e das Forças Armadas.

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.