A ponte do Cruzeirinho desabou hoje (31). O motivo foi a tentativa de um caminhão de atravessá-la. O vereador Dito Xareu foi quem divulgou o acontecido em seu perfil do Facebook. O Portal 27 entrou em contato com a assessoria, que nos informou que no local é proibido o tráfego de veículos pesados.

Óleo está vazando no local. Foto: Assessoria Dito Xareu.
Óleo está vazando no local. Foto: Assessoria Dito Xareu.

Ainda de acordo com eles, havia uma placa com essa informação, mas ela foi roubada há alguns dias. Em seu post, o vereador afirmou que já havia pedido melhorias no local. Ele anexou as cópias dos pedidos, que foram feitos há alguns meses.

1382213_384097061720792_318693053_n 1395428_384097111720787_68704386_n

“Foi encaminhado ao Prefeito Municipal e Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos ofícios sob os números 136 e 061 solicitando reforma da Ponte do Cruzeirinho, localizada na Rua Muqui, no Bairro Belo Horizonte. Infelizmente, aconteceu este acidente na data de hoje, porém, em resposta aos ofícios encaminhados, o Prefeito assumiu compromisso no mais breve possível, após abertura de licitação, resolver este problema sobre a reforma da Ponte do Cruzeirinho. Informamos que todas as providências emergenciais neste momento, estão sendo tomadas. Informamos que devido ao vazamento de óleo, já acionamos a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil para que tomem as providências cabíveis”, explicou em seu perfil.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura enviou nota a imprensa em que informa que “por medida de segurança a Defesa Civil está no local para interditar o trecho. A CESAN foi notificada e irá realizar a retirada de seu veículo através de guindaste”. Eles também explicaram que como “a queda do veículo (pesado) da CESAN causou derramamento de óleo no rio, a Secretaria de Meio Ambiente está a caminho do local”. A nota também confirma a informação dada pelo vereador de que “no local, havia placa indicativa informando que a ponte suportava apenas o tráfego de veículos leve entretanto,  de acordo com a Secretaria de Obras, a placa foi removida sem prévia autorização”.
A Prefeitura ainda informa que “a Secretaria Municipal de Obras já está realizando o levantamento para compra e adotará medidas paleativas até que seja realizada a licitação, de acordo com planilha orçamentária, para recuperação da ponte no local. De acordo com moradores da região existe alternativa de acesso às regiões através de Palmeirinha”.
Deixe seu comentário