Os turistas e moradores que chegarem ao Balneário de Meaípe para passar o verão, vão encontrar novidades no trânsito do local. A Prefeitura de Guarapari e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES) estão fazendo modificações nos sentidos da via para desafogar o trânsito no verão e evitar acidentes.

Trânsito em Meaípe
Quem vai de Guarapari para Meaípe, pela Rodovia do Sol, para ter acesso à praia, deverá entrar a primeira rua à direita após o semáforo que foi instalado recentemente, contornar a quadra e seguir pela Rua Afonso Cláudio. Além dessa mudança, serão retirados os antigos quebra-molas nesses trechos e a Rua Afonso Cláudio se tornou mão única, na altura da Rua Mariano de Souza.

As mudanças devem ocorrer até o final de novembro, informou o gerente de trânsito e transportes da Secretaria de Fiscalização de Guarapari, Henrique Barros. Segundo ele, a sinalização começou a ser feita pela prefeitura em conjunto com o DER e haverá campanha de conscientização em conjunto com a Polícia Militar.

Entrada da praia de Meaípe
“Nós pedimos um semáforo na entrada de Meaípe devido aos constantes acidentes que aconteciam na região”, disse o presidente da Associação de Moradores de Meaípe, Sergio Ferreira dos Santos.

De acordo com a diretora geral do DER, Tereza Casotti, a sinalização em todo litoral capixaba é reforçada pelo órgão quando se aproxima o verão. Em relação ao radar, que foi pedido pela comunidade, a diretora afirmou que não há previsão. “Todos os pedidos de radar, estão aguardando novo contrato que está para ser licitado”, disse Casotti.

Deixe seu comentário