No início da tarde desta terça-feira (28), um caminhão guincho Volkswagen, saiu da pista no Km 361, em Anchieta. O motorista do veículo ficou preso às ferragens, desde as 12h,  mas o Corpo de Bombeiros só conseguiu retirar a vítima das ferragens por volta das 18h30. O motorista morreu a caminho do hospital

Segundo informações apuradas no local o eixo de um caminhão que seguia no sentido sul da rodovia se soltou, se chocou com uma carreta Mercedes Benz, que seguia no mesmo sentido. Após bater na carreta Mercedes o eixo invadiu o sentido norte e o caminhão guincho, que seguia no mesmo sentido, ao tentar desviar caiu no barranco.

IMG-20141028-WA0012
Motorista não resistiu após esperar várias horas para ser resgatado. Foto Roberto Sarti/Portal27

Segundo a ECO 101, houve um grande esforço combinado entre as equipes da concessionária e do Corpo de Bombeiros para tentar resgatar o motorista. Cerca de 15 pessoas trabalharam no resgate e até um helicóptero foi chamado para dar apoio à operação. No entanto, o motorista estava em uma situação delicada por causa dos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

 A Polícia Rodoviária Federal informou que a vítima ficou durante todo o tempo consciente, mas o caminhão estava em um local de difícil acesso, o que complicou ainda mais o resgate.

O motorista conduzia um caminhão guincho no sentido norte, com direção à Vitória. O veículo foi atingido por um eixo que se desprendeu de outro caminhão, que seguia no sentido sul. A peça se chocou com uma carreta Mercedes Benz, que seguia no mesmo sentido e invadiu o sentido contrário atingindo o veículo da vítima que, ao tentar desviar, caiu em um barranco.  Apesar do acidente, a pista não chegou a ficar interditada e não houve prejuízo do tráfego no local.

Fonte: Eco 101 e Gazeta Online.

Deixe seu comentário