Os amigos Luiz Fernando de Jesus, Pedro Burini e Renato e Fhilipe Lauar são apaixonados pelo Botafogo e decidiram criar uma nova camisa para usarem quando fossem se reunir para torcer para o clube. Mas o que era para ser apenas um diferencial deles, está fazendo sucesso no Brasil e no exterior.

Luiz conta que os amigos fazem parte da Torcida Guarapari Botafogo (TGB), criada a aproximadamente dois anos, e que a ideia de fazer a camisa surgiu para identificar o grupo. “A gente precisava de alguma coisa que nos identificasse na cidade e durante as conversas no grupo do whatsapp, decidimos criar a camisa”.

oOque era para ser apenas um diferencial deles, está fazendo sucesso no Brasil e no exterior.

O torcedor revela que a camisa começou a ficar mais conhecida através da divulgação na internet. “Participo do blog do Zé Fugareiro e pedi para ele ajudar a dar um ‘up’ para gente e ver o que a galera iria achar para saber se a nossa ideia foi realmente aprovada por todos. Só que a gente não esperava essa repercussão”, disse Luiz. 

A camisa foi criada em 45 dias e o pedido inicial foi de 100 camisas. Mas com a grande repercussão, os torcedores estão recebendo encomenda até de fora do país. “A gente está com encomendas dos Estados Unidos e na Itália, de gente que ficou encantando com a camisa. Também tem encomenda do nordeste, São Paulo, Rio e algumas cidades do Espírito Santo como Vitória e Castelo”, contabiliza o torcedor. 

Amigos fazem parte da Torcida Guarapari Botafogo (TGB)

Ainda segundo ele, a camisa também já chegou nas mãos da diretoria do Botafogo e o time a aprovou. “Algumas pessoas levaram essa camisa para o departamento de marketing do Botafogo, que analisou e gostou”.

O torcedor disse que foi informado que o clube vai procura-los para saber mais sobre a criação “O Botafogo por ser um time muito tradicional, às vezes fica com um pouco de receio de mexer nas suas cores e tradições da camisa. Eles são muito restritos a essa coisa de mudar o layout da camisa, mas com essa repercussão que teve me passaram que existe uma pessoa do departamento de marketing que ficou de entrar em contato com a gente para nos conhecer e saber de onde nossa ideia partiu. Mas a gente ainda não obteve esse contato dele”, concluiu.