Os capixabas Charlles Maioli e Lucas Ferreira conquistaram vaga na seleção brasileira de taekwondo e podem disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

Os dois conseguiram conquistar as vagas após disputarem a seletiva nacional que aconteceu em Vitória. Cada um fez duas lutas até chegar a final, que foram disputadas com titulares da seleção. Como eles ganharam, ficaram com a vaga dos atletas.

Eu não imaginava que seria tanta gente. Foi uma sensação única! Senti-me como se fosse um jogador de futebol jogando num estádio lotado. Realmente, lutar com a família toda aqui torcendo foi um gás a mais”, declarou o atleta Charlles Maioli, que voltou este ano a treinar na sua terra natal, depois de ter passado cinco anos no Paraná.

Lucas e Charlles estão na seleção brasileira. Foto: Sesport.
Lucas e Charlles estão na seleção brasileira. Foto: Sesport.

“Eu acho que Deus planejou tudo para que eu voltasse para a seleção na minha terra. Eu voltei por saudades da família, porque tudo o que aprendi até hoje eu devo ao Madureira, com quem treinei no Paraná. Aqui, com a confiança do Leni Junior e do Rogério Castilho, eu aperfeiçoei o que tinha aprendido lá e, felizmente, alcancei o meu objetivo de ser titular da seleção”, acrescentou ele.

Lucas conquistou a vaga no “golden point”, ponto de ouro, a qual vence o lutador que conquista o primeiro ponto após o empate. A luta foi sobre Douglas Marcelino, que defendia o título e é, inclusive, o maior ídolo do atleta. “Esta foi a quinta luta da minha carreira com o Douglas e, finalmente, consegui ganhar. Foi um grande prestígio para mim, pois eu acho que ele é um dos caras mais vencedores que o Taekwondo Brasileiro tem. É o meu ídolo, por isso agora estou com um grande sentimento de realização e de felicidade . Até agora não caiu a ficha, apesar de eu confiar em mim, é uma felicidade que eu não tenho como explicar”, desabafou.

Com informações da Sesport

Deixe seu comentário