A partir da próxima sexta-feira (09) o clima de festa toma conta do Brasil, é o carnaval. E em Guarapari não poderia ser diferente, na avenida Joaquim da Silva Lima ao invés de veículos circulando o que se vê é o desfile dos blocos e carros alegóricos das escolas de samba. Este ano três das cinco agremiações da cidade vão fazer a alegria do público, a Mocidade Alegre de Olaria; a Juventude de Muquiçaba e a Acadêmicos de JK. Então que tal conhecer um pouquinho das rainhas de bateria?

Rainhas vão representar a Acadêmicos de JK, Mocidade Alegre de Olaria e Juventude de Muquiçaba. Foto: Wilcler Carvalho

Olaria. Há 19 anos participando do carnaval a auxiliar administrativa, Lilian Santos, de 37 anos, é a rainha de bateria da Mocidade Alegre de Olaria, que este ano tem como tema os 38 anos de sua história. Ela é casada e mãe de um casal de filhos, de 20 e 5 anos, e sua família sempre foi envolvida no mundo do Samba.

Lilian Santos.

Lilian contou que já fez parte dos blocos Amigos da Fonte e Rama e que também foi passista e destaque na Mocidade, na qual já é membro há 8 anos. Mas neste ano vai estrear como rainha. “Vai ser muito satisfatório. Estou muito feliz e ansiosa para ver como a avenida vai me receber. Ser rainha é um mérito que a gente conquista dentro da escola. É um sonho de muitas passistas porque a bateria é o coração de uma escola e vir a frente dela é como fazer parte do coração da escola de samba”, afirmou.

Para ficar com o corpo perfeito para o carnaval, Lilian contou que tem se preparado bastante. “Eu invisto bastante nos ensaios, que tenho duas vezes na semana. Tenho uma alimentação regrada, evito comer comidas gordurosas e prefiro as saladas. Também bebo bastante líquido e malho três vezes na semana”, relata Lilian.

Além desses cuidados, ela ressalta que uma boa fantasia faz toda a diferença para o sucesso da rainha e garante que a sua vai surpreender a todos.  “Minha fantasia está sendo preparada pelo Ateliê do Daniel Braga, que está dando apoio à escola. Não posso contar detalhes porque é segredo, mas ela vai ter bastante brilho e uma coisa bem diferente”.

Cínthia Scarpat

JK. A rainha da Acadêmicos de JK é a universitária, Cínthia Scarpat, de 21 anos. Ela é de Vila Velha, é solteira e cursa fisioterapia.  A jovem é veterana no carnaval de Vitória, onde já desfila há 15 anos. Ela contou que foi destaque na Imperatriz do Forte, Jucutuquara e Unidos da Piedade. Mas, em Guarapari vai estrear neste carnaval e esta também será a sua primeira vez como rainha.

“Estou com uma expectativa muito grande. O sonho de toda passista é ser rainha. Eu vinha trabalhando na minha cabeça o sonho de estar na frente da bateria para viver aquele momento junto ao coração da escola representando a comunidade e agora finalmente tive essa oportunidade”, disse a jovem.

Ela lembrou que sua escola vai contar a história do apresentador Alfredo Gini e que sua fantasia “O público pode esperar um desfile impactante e uma fantasia bem elaborada. Mas não vou estragar a surpresa”.

Juventude. Já a comerciante, Juliane Sezini Cabral, de 27 anos, é a mais experiente nesta posição tão sonhada pelas mulheres que fazem parte do mundo do carnaval. Ela é rainha de bateria da Juventude de Muquiçaba há 4 anos, mas já faz parte da escola há 12 anos. Ela contou que começou como passista, foi destaque e até conquistou o posto de rainha.

Juliane Sezini

Mesmo com toda sua experiência ela afirmou que ainda fica ansiosa. “Por enquanto estou tranquila, mas na hora que a gente vai para a avenida dá sim aquele frio na barriga. Ver aquele monte de gente esperando, para a gente que gosta e faz com amor, dá uma emoção muito grande. Ser rainha é estar no coração da escola. Então todo mundo quer estar ali.  Quem gosta de samba, conhece a cultura sabe que é uma grande emoção”, afirmou a rainha.

Este ano a juventude traz como tema as Festas de São João. A rainha afirmou que sua escola vai fazer bonito na avenida. “Vocês podem esperar porque a escola vai vir muito bonita. Vai ter surpresa na avenida. Minha fantasia também vai ter surpresa, aliás tem uma surpresa bacana na bateria. A gente está preparando uma coisa legal, que tentamos fazer no ano passado e não deu. Mas este ano vai dar certo e vamos vir com algo bem diferente”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.