A Prefeitura de Guarapari, por meio das Secretarias Municipais de Comunicação e de Turismo, fechou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória. O objetivo é uma ação publicitária que vai divulgar um dos produtos mais importantes e com maior apelo Turístico nas cidades: Carnaval de Vitória, com os desfiles das Escolas de Samba e o carnaval de rua de Guarapari.

A ideia é usar o trem da Vale como um grande Outdoor móvel. “O projeto Guarapari o melhor verão é uma iniciativa positiva que trabalha com a parceria pública e privada na geração de emprego e renda”, diz o publicitário Dídimo Effgen, diretor comercial da Oficina de Letras, empresa pelas ações publicitárias do trem da Vale.

A ação consiste na plotagem e envelopamento de um vagão de trem da Vale que sai de Cariacica e vai até Belo Horizonte, e vice-versa. A campanha vai durar 30 dias, mas pode ser estendida por outros periodos. A expectativa é que neste período a Vale transporte mais de três mil passageiros por dia atingindo assim 100 mil pessoas diretamente.

A ação consiste na plotagem e envelopamento de um vagão de trem da Vale que sai de Cariacica e vai até Belo Horizonte, e vice-versa.

O secretário municipal de Turismo de Guarapari, Adriani Serpa, explica que esta ação vai fortalecer o Carnaval capixaba. “O fato do trem circular em uma ampla área vai divulgar as duas cidades com potencial turístico para agradar a todos”, pontua.

Direta e indiretamente, a campanha deve atingir mais de 500 mil pessoas no período, nas mais de 50 cidades entre o Espírito Santo e Minas Gerais, e nas 30 estações, por onde o trem passa, sem falar do alcance nas redes sociais. “Em uma estimativa esperamos impactar mais de 500 mil pessoas durante os trintas dias. Essa é uma grande contribuição que a Prefeitura de Guarapari faz por meio do projeto “Guarapari: o melhor verão”, diz o secretário de Comunicação de Guarapari, Marcelo Paranhos.

O trem, com essa ação de marketing, vai circular nos meses de dezembro e janeiro e para lançamento vai ser realizado uma coletiva de imprensa dentro do vagão adesivado. “O Carnaval de Vitória ano a ano se profissionaliza cada vez mais e tem se tornado um produto turístico já consolidado.

Essa parceria vai possibilitar divulgar o Carnaval por várias cidades do interior capixaba e, também, do leste mineiro até a capital Belo Horizonte. Isso vai permitir reforçar o evento, que abre os festejos de momo no País, além de atrair mais turistas para a cidade e que vão ocupar a rede hoteleira local. O desfile das escolas de samba já é um dos três melhores do Brasil”, apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Carnaval de Vitória
O desfile das escolas de samba na capital acontece na sexta e sábado da semana anterior ao Carnaval oficial. Pelo Sambão do Povo, passam escolas da capital e de outros municípios da Região Metropolitana. Vitória dá início a grande festa em todo Brasil e, por isso, tem como slogan “O Carnaval do Brasil começa aqui”.

Carnaval de Guarapari
Outro ponto de folia é Guarapari com suas praias e blocos de rua ideal para curtir com toda a família. Além dos blocos, os balneários da cidade trazem diferentes atrações, como shows e desfiles de escolas de samba.

Trem da Vale
Além de transportar minérios, duas ferrovias operadas pela Vale no Brasil oferecem as principais opções de trem de passageiros do país: a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e a Estrada de Ferro Carajás (EFC).

As ferrovias possuem sistemas de controle monitorados 24 horas por dia, garantindo a segurança das viagens. Os trens oferecem facilidades como lanchonete, restaurantes e ar condicionado na classe executiva.

Estrada de Ferro Vitória a Minas
Conecta as capitais de Minas Gerais (Belo Horizonte) e Espírito Santo (Vitória) diariamente, em um trajeto de 13 horas. Para tirar dúvidas sobre a viagem, os passageiros podem ligar para 0800 285 7000.

Deixe seu comentário

Comments are closed.