Um casal viveu momentos de horror na noite desta quarta-feira (31). Por volta das 21h30 três homens armados invadiram o sítio deles, na localidade de Andana, interior de Guarapari, roubaram diversos eletrodomésticos, dois veículos e ainda espancaram as vítimas.

Durante o assalto, os criminosos bagunçaram toda a casa. A televisão que ficava na estante foi um dos objetos roubados.

A auxiliar de escritório, de 49 anos, que prefere não ser identificada, contou que ela e o marido, um produtor rural, de 49 anos, estavam na sala de casa quando ouviu um barulho. Mas inicialmente eles pensaram ser da geladeira, que vinha fazendo barulhos estranhos nos últimos dias. Porém, cinco minutos depois eles ouviram um estouro e então os três homens chutaram a porta e já chegaram agredindo os dois.

 “Eles já chegaram batendo. Nem anunciaram o assalto. Jogaram meu esposo no sofá e foram dando chutes e pedindo a fita adesiva para tapar a nossa boca. Ele estava com uma arma pequena e meu marido avançou sobre ela aí ele começou a falar que iria atirar nele ”, relatou a vítima.

Ela disse ainda que um outro criminoso ainda deu coronhadas na cabeça do agricultor e depois o colocou de joelhos com os braços amarrados por um fio de DVD e fita adesiva. Em seguida, ela também foi amarrada. “Ele me mandou deitar no sofá e ficar quieta, só que a posição em que eu estava me doía as costas então tentei me consertar e ele me deu dois murros na cabeça e outro nas costas. Depois colocou a arma na minha cara e falou que iria estourar meus miolos. Aí colocou minha cabeça no sofá, cobriu com a almofada e começou a retirar as coisas”.

Segundo a vítima, foram levados dois aparelhos celulares, dois televisores, um aparelho de som, um purificador  de ar, 10 cartões de crédito, 15 litros de bebidas variadas, uma misteira, um microondas e um liquidificador. Além dos eletrodomésticos, foram levados ainda uma moto CG Fan 125 preta com placa MPY-6965 e um Fiesta com placa ODP- 4966.

Além dos eletrodomésticos, os criminosos roubaram uma moto CG Fan preta com placa MPY-6965 e um Fiesta com placa ODP- 4966. Foto Ilustrativa.

A mulher disse ainda que enquanto os criminosos pegavam as coisas ela ficou no sofá e o marido trancado no banheiro. Mas ao sair eles perceberam que a porteira do imóvel estava trancada e quando voltaram em busca da chave ela foi agredida novamente e trancada no banheiro com o esposo. “Fiquei lá dentro abraçada com ele pedindo para não fazer nada para eles não matarem a gente porque um ficou tomando conta e só depois de uns 15 minutos que eles tinham saído é que ele pegou a moto e foi embora. Como meu braço estava mais folgado comecei a passar pelo lavatório e consegui estourar a fita. Então soltei meu marido, que quebrou a báscula. Nós saímos por ela e fomos pedir socorro no sítio vizinho”.

Ainda assustada a auxiliar de escritório afirma que pensou que seria assassinada pelos assaltantes. “Eu orava a Deus e tinha muito medo porque meu esposo deu trabalho e se eles matassem ele, não iriam me deixar viva. Então eu pedia a ele para ficar calmo e não reagir”, relembra a vítima.

O Casal já registou a ocorrência e o caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. Quem tiver informações que ajudem a localizar os criminosos ou o material roubado pode avisar a polícia através do Ciodes (190) ou do Disque-Denúncia (181).

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.