Renan Barros, de 29 anos, é o novo presidente da Associação de Moradores do Itapebussu.  A eleição aconteceu das 9h  às 15h deste sábado (28) e 580 pessoas foram votar.  Deste total, a Chapa 2, presidida por Renan,  recebeu com 386 votos. Em segundo lugar ficou a Chapa 3 com 103 . Já a Chapa 1, conquistou 91 votos.

A Chapa 2 recebeu 386 votos de um total de 586 e agora vai comandar a Associação de Moradores do Itapebussu . Foto: Rafaela Patrício

O novo presidente da Associação de Moradores do Itapebussu comemorou a vitória e afirmou que a diferença expressiva de votos se deu porque dos componentes da chapa e do trabalho realizado por eles. “Primeiramente quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, e a todas as pessoas que  tiveram esse compromisso com a Chapa 2.  O que fez a diferença  foi esse grupo que conseguimos formar. Nós saímos na frente no processo de formação da Chapa 2. As outras chapas também estavam bem coesas, mas graças a Deus a gente teve a oportunidade de se sagrar vencedores desse processo”, disse Renan.

E completou. “Todos do bairro são vencedores. As pessoas realmente compareceram na votação e estamos felizes com esse resultado.  A diferença nas urnas se deu pelo trabalho de cada um dos 13 componentes e das pessoas que nos apoiaram. Isso é uma afirmação. Mas, na verdade, para a gente é algo mais para que a gente possa trabalhar para o nosso bairro porque 580 pessoas compareceram, mas o Itapebussu tem por volta de 7 mil moradores e necessitamos trabalhar por todos eles”.

Após a apuração, membros da Chapa 2 e FAMOMPOG comemoraram a participação popular. Foto: Rafaela Patrício

“Nossa principal proposta é revitalizar a Associação de Moradores. Trazer os moradores do bairro para mais próximo da assocaição para que as coisas posssam fluir de maneira natural. Para que os moradores possam utilizar dos meios que a associação pode garantir. Buscar parcerias com o poder público e privado, fazer com que o nosso bairro seja revitaizado. Temos três pracinhas lindas, que podemos aproveitar  e alguns problemas de trânsito dentro do nosso bairro que podemos tentar resolver junto ao poder público. Buscar essas melhorias para o bairro e para os moradores é a nossa principal proposta”, afirmou o novo presidente da associação.

O pleito foi organizado pela Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares de Guarapari (FAMOMPOG).  Segundo a presidente da FAMOMPOG, Lúcia Novaes, a comissão eleitoral foi formada por moradores e a Federação, que juntos definiram as regras para a votação.  Além disso, presidente das associações de outros bairros ajudaram na organização durante o momento da votação. “Para o pleito nós trouxemos seis presidentes de outros bairros como, por exemplo,  Coroado, Cidade Jardim e  Elza Nader. Viemos em um grupo bom para cá para participar do pleito e dividir as tarefas”.

Momento da abertura da urna e contagem dos votos. Foto: Rafaela Patrício

Ela afirmou ainda que ficou satisfeita com a participação popular.  “Deu muita gente e foi um pleito muito bonito e ordeiro. As chapas realmente correram atrás de voto e vimos que a comunidade está com muita alegria”, disse Lúcia.

A presidente da FAMOMPOG ressaltou que todos os pelitos organizados pela federação tem acontecido tranquilamente. “A FAMOMPOG tem eito eleições nos bairros, quando nos convocam. E, assim como hoje, em todos eles não temos tido problemas na hora da contagem de votos. Tem sido tudo muito tranquilo.  A população  tem percebido que quando a associação está forte ela tem muito mais condições de fazer reivindicações junto ao poder público e isso está sendo muito bom”, finalizou.

Deixe seu comentário

Comments are closed.