Apesar dos períodos de melhoria previstos para esta quinta (19) e sexta-feira (20) a chuva segue intermitente em praticamente todo o Espírito Santo, mesmo que mais fraca. Mesmo com a diminuição de intensidade, essa chuva ainda pode causar transtornos em determinados pontos, em virtude do grande volume de precipitação observado nos últimos dias e a previsão é de mais valores significativos de chuva entre o fim da tarde de sexta-feira (20) e o domingo (22).

enchentejaneiro

O tempo fechado nesta quinta-feira (19) e nos demais dias desta semana é resultado da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que se encontra com vórtices ciclônicos em baixos/médios níveis no seu escoamento. Nesta quinta (19) o sol voltou a aparecer no Estado, mas sempre entre muitas nuvens. No lado leste, há aberturas de sol fraco e pancadas de chuva a qualquer hora. No lado oeste, aberturas rápidas de sol e chuva passageira. O mar ainda continua agitado: as ondas podem passar dos 1,5 m em algumas praias capixabas. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral norte e metropolitano. As temperaturas variam entre 16 °C e 25 °C na região Serrana e vão de 17 °C a 31 °C nas demais regiões.

Na sexta-feira (20), há possibilidade de chuva rápida na madrugada, sol entre muitas nuvens no decorrer do dia e pancadas de chuva entre a tarde e a noite na Grande Vitória, no leste Serrano e na região Nordeste. Nas demais áreas do Estado, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Algumas praias podem ainda registrar ondas de até 1,5 m. Vento de até moderada intensidade no litoral norte. As temperaturas variam entre 16 °C e 27 °C na região Serrana e vão de 17 °C a 34 °C nas demais regiões.

2chuvasromero81110

No sábado (21), quando começa oficialmente o verão, o dia é de céu encoberto e com pancadas de chuva em todo o Espírito Santo. Só na região Sul e no oeste e sul serranos que a chuva começa a partir da tarde, mas a manhã tem céu encoberto. Há risco de chuva significativa em algumas cidades. As ondas podem alcançar 1,5 m em algumas praias. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral norte e metropolitano. As temperaturas variam entre 17 °C e 21 °C na região Serrana e entre 18 °C e 28 °C nas demais regiões.

O domingo (22) deve ter tempo chuvoso em todo o Espírito Santo, sendo que ocorrem períodos de melhoria (nublado) na região Nordeste. A chuva perde intensidade na maioria das regiões. O vento sopra com até moderada intensidade em todo o Espírito Santo, sendo que algumas rajadas podem ser fortes no litoral Sul. O sol aparece entre nuvens na segunda-feira (23) e ainda vai chover de forma passageira na metade sul do Estado. Não há expectativa de chuva para as demais áreas. As temperaturas neste período devem variar entre 16 °C e 25 °C na região Serrana e entre 18 °C e 32 °C nas demais regiões.

De acordo com as últimas tendências, a próxima semana deve começar com sol e pancadas de chuva em grande parte do Estado.

Deixe seu comentário