O próximo fim de semana vai ser de terror na Praia de Santa Mônica, em Guarapari. Terror cinematográfico. É que na próxima sexta-feira (1) e sábado acontece a quinta edição do Cine Terror na Praia.

O evento é uma realização do cineasta Rodrigo Aragão e já virou tradição em Guarapari. Nas duas sessões, que começam às 20 horas, serão exibidos filmes de terror e do estilo fantásticos produzidos em Guarapari e também de outros Estados.

cineterror

Quem comparecer ao festival vai poder conferir a primeira exibição no Estado das Fábulas Negras. O filme é uma antologia que mostra a versão de quatro diretores do cinema de horror brasileiros inspirados em lendas do folclore nacional. Os episódios contam as histórias do Saci, da Loira do Banheiro, O Monstro do Esgoto e A Casa de Iara e Pampa Feroz, que explora a lenda do lobisomem.

Também vai ter a pré-estreia de Linguinha The Killer 2: O soco da morte. Produção de Maurício Júnior que trás o folclórico Linguinha, personagem muito conhecido em Guarapari, como o herói que parte em busca de vingança contra os assassinos de sua amada.

A programação vai contar ainda com os filmes “Repolho”, “Mal Passado” e “Revelações de um cineasta canibal”, além de um documentário sobre o trabalho do cineasta Rodrigo Aragão.

A entrada para o Cine Terror na Praia é gratuita. Quem quiser assistir aos filmes só precisa se preocupar em levar as suas cadeiras de praia e aproveitar. O Cine Terror na Praia vai ser realizado no espaço do Bararí, no começo da Praia de Santa Mônica.

Confira a programação completa do Cine Terror na Praia
Confira a programação completa do Cine Terror na Praia

Rodrigo Aragão

O cineasta é um dos mais premiados e conceituados diretores do cinema fantástico da atualidade. Aragão ganhou notoriedade com a trilogia Mangue Negro, a noite do Chupa Cabras e Mar Negro.

Seus filmes já foram exibidos em cinemas de vários países ao redor do mundo, inclusive ganhando um mês inteiro de exibição em cinemas de Tóquio, capital do Japão.