O próximo fim de semana vai ser de terror na Praia de Santa Mônica, em Guarapari. Terror cinematográfico. É que na próxima sexta-feira (1) e sábado acontece a quinta edição do Cine Terror na Praia.

O evento é uma realização do cineasta Rodrigo Aragão e já virou tradição em Guarapari. Nas duas sessões, que começam às 20 horas, serão exibidos filmes de terror e do estilo fantásticos produzidos em Guarapari e também de outros Estados.

cineterror

Quem comparecer ao festival vai poder conferir a primeira exibição no Estado das Fábulas Negras. O filme é uma antologia que mostra a versão de quatro diretores do cinema de horror brasileiros inspirados em lendas do folclore nacional. Os episódios contam as histórias do Saci, da Loira do Banheiro, O Monstro do Esgoto e A Casa de Iara e Pampa Feroz, que explora a lenda do lobisomem.

Também vai ter a pré-estreia de Linguinha The Killer 2: O soco da morte. Produção de Maurício Júnior que trás o folclórico Linguinha, personagem muito conhecido em Guarapari, como o herói que parte em busca de vingança contra os assassinos de sua amada.

A programação vai contar ainda com os filmes “Repolho”, “Mal Passado” e “Revelações de um cineasta canibal”, além de um documentário sobre o trabalho do cineasta Rodrigo Aragão.

A entrada para o Cine Terror na Praia é gratuita. Quem quiser assistir aos filmes só precisa se preocupar em levar as suas cadeiras de praia e aproveitar. O Cine Terror na Praia vai ser realizado no espaço do Bararí, no começo da Praia de Santa Mônica.

Confira a programação completa do Cine Terror na Praia
Confira a programação completa do Cine Terror na Praia

Rodrigo Aragão

O cineasta é um dos mais premiados e conceituados diretores do cinema fantástico da atualidade. Aragão ganhou notoriedade com a trilogia Mangue Negro, a noite do Chupa Cabras e Mar Negro.

Seus filmes já foram exibidos em cinemas de vários países ao redor do mundo, inclusive ganhando um mês inteiro de exibição em cinemas de Tóquio, capital do Japão.

Deixe seu comentário