Os amantes de carros antigos vão ter uma grande oportunidade de admirar preciosidades do mundo automobilístico nos dias 15, 16 e 17. A exposição será realizada na Guarapousada com início às 14h do dia 15 e termino às 14h do dia 17. Essa é a  sexta edição do  evento, que faz parte da abertura das festividades do aniversário da cidade. 

As inscrições dos expositores podem ser feitas até o dia do evento em um stand na própria pousada, com uma taxa de R$180 o casal e R$150 individual, para os colecionadores que trouxerem seus carros. A taxa cobre os custos de coquetel de abertura, jantar de confraternização, camisa, bolsa e brindes que serão entregues aos expositores. Além disso, a pousada oferece um tour pelas praias da cidade e pontos turísticos. Já para visitantes a entrada é gratuita.

 

O encontro acontece no pátio da pousada n nos dias 15,16 e 17 de setembro. Foto: whtasapp.

O organizador do evento, Gustavo Guimarães contou que a ideia partiu do seu pai. “O evento é exclusivo da Guarapousada. O meu pai, Manoel Guimarães, que de fato é colecionador e um apaixonado por carros. Ele frequentava as exposições em outros estados e a partir daí teve a ideia de fazer o evento e trazer expositores para nossa cidade. É uma paixão que passa de pai para filho”.

Segundo ele, a expectativa é reunir acima de 200 carros expostos. Além dos carros antigos, no evento também haverá o encontro de concessionárias de Guarapari com carros novos e seminovos e uma praça de alimentação com food-trucks. 

Foto envia pelo organizador do evento.

“Meu pai usa um termo que diz: ter carro antigo é uma máquina de fazer amigos. É uma família que se forma. O bonito do carro antigo é a história que está com ele”. afirma Gustavo Guimarães.

O colecionador e antigo morador da cidade saúde Thiago Cruz contou que sua paixão por carros antigos começou na infância. “Colecionar carros antigos é uma paixão que vem desde criança. Se tornou um hobbie achar aquele carro antigo restaurará-lo para deixar como se estivesse saído da fábrica hoje”.

Ele também concorda que participar de exposições de carros antigos é uma oportunidade de fazer amigos. “Todo antigo mobilista tem em suas mãos uma parte da história. Tenho amigos no Brasil inteiro apaixonados por carros como eu. Sempre que posso vou a  exposições em outras cidades rever os amigos e trocar experiências”.