Nós mulheres adoramos um sapato. Antes de mais nada, somos atraídas e nos deixamos levar pelos lindos designs, e cada vez mais incríveis (as mulheres sabem muito bem do que estou falando) hábito de compra pelo que vemos, sempre pensando na peça do guarda roupa que este sapato irá ficar harmônico e deslumbrante.

Isso não significa que não sabemos que os mesmos devem ser confortáveis, isso não é novidade! Mas o queremos é nos sentir poderosas. Então, para ajudar, vamos conhecer um pouco sobre eles.

Anabela ou plataforma

sandalia plataforma anabelaSão os sapatos ou sandálias altas por completo, tanto na frente como atrás. São muito indicadas para o trabalho em escritório, pois tem uma instabilidade maior e não cansa tanto as pernas. Podem ser usados com um look mais sofisticado, como também com o casual. Também podem ser encontrados com os mais variados designs, com estampa, tachinhas, estilo madeira, fivelas, etc.

Sandálias MinimalSandálias minimal

São aquelas sandálias mais delicadas, com tiras fininhas na altura dos tornozelos e com os dedos dos pés à mostra, são bem femininas, por isso combinam muito com vestidos, saias e, se quiser ousar, pode até usar com uma calça jeans e camiseta de seda. A sandália vai dar um ar mais fino em seu look, ideal para festa.

Scarpin

ScarpinO scarpin continuará reinando entre os looks, pois trata-se de um verdadeiro clássico. Alguns detalhes chamam atenção nos últimos modelos, como o bico mais fino, as pedrarias, tiras no tornozelo, tons mais coloridos, outros mais neutros e, principalmente, as versões metalizadas. Os bicos finos no tom de pele ajudam a alongar a silhueta. Os últimos lançamentos de scarpin agradam todos os gostos e acompanham muito bem desde os looks mais básicos (contrastando perfeitamente com jeans rasgados), até com looks de festas e aqueles mais sofisticados.

MuleMule

São abertas atrás e fechadas na frente. Muito indicadas no verão para trabalho, pois além de confortável são práticas, combinam com saias, calça capri, vestidos mais curtos, short de linho.

Meia pata ou blocos grossos

Meia Pata ou Blocos GrossoSão aqueles sapatos pesados, quadrados. Podem ser pesados na frente ou o salto grosso pesado atrás. Compõe looks mais sofisticados para baladas e não são indicados para o trabalho. São ideais para mulheres que gostam de salto, porém mais confortáveis para andar. Pode ser usado com vestido, calça, macacão, saias longas ou curtas.

RasteirinhasRasteirinhas

Muito confortáveis e práticas. Podemos encontrar com pedras, personalizadas, requentadas, com estampas, e são a cara do verão. Podemos usar com shorts, saias e vestidos. São muito usadas na época do calor.

Deixe seu comentário