Os macacões estão em alta, voltando à moda, e para nós mulheres, saber que estamos vestindo o que está “bombando” no mundo fashion internacional ainda fica mais gostoso, não é mesmo?

macacão vermelhoMas, para cada biótipo existe o macacão correto que irá favorecer sua silhueta. Só precisando ter o cuidado de escolher a modelagem que mais se adequada ao seu corpo. Confesso que tive que me render a eles: práticos, podem ser usados no estilo mais esportivo ou chic.

O que vai definir em que linha se encaixa será o tecido, a modelagem e até mesmo um acessório poderá mudar todo o seu look. Um macacão preto, corte reto, com acessórios vermelhos e um salto fica elegantíssimo.

jardineiraIsso sem falar nas famosas jardineiras jeans, de preferência mais surradas, que fazem o estilo mais grunge e para compor é só colocar uma t-shirt branca. Ou até mesmo ousar com uma colorida para dar um charme a mais.

Aposte no preto, branco, tons neutros para usar com acessórios mais ousados, e para o vermelho acessórios mais discretos. Se você tem seios avantajados corra do tomara que caia, mas se gostaria de valorizar o colo abuse do decote. As estampadas têm o seu lugar, mas deve-se tomar muito cuidado na escolha das cores e a modelagem.

macacão casual moda plus sizeAs mais cheinhas prefiram as peças em tons mais escuros e estruturadas. Lembrem que tecidos fininhos podem marcar e aumentar ainda mais a silhueta. A dica é escolher um macacão com modelagem mais reta para as pernas e mais folgadinho no corpo. Escolham as cores mais escuras e lisas e as estampas na vertical ou estampas pequenas e com cor de fundo mais neutros.

macacão brancoNa parte de cima, procure alças mais largas, explore o colo com modelos tomara que caia ou decote em V, o look ganha charme e sensualidade. Se o modelo é solto na cintura experimente combinar com um cinto na parte mais fina do seu tronco ou logo abaixo dos seios. Cuidado com modelos que agarram as pernas, eles podem destruir sua elegância! Procure por pernas longas e soltas, como as da calça pantalona, mas sem exagero.

Evite bolsos e pregas: eles aumentam o volume. Escolha o tamanho certo, nada de modelos maiores, pois as sobras de tecido aumentarão a silhueta.

Escolha a sua e se divirta.

Deixe seu comentário