Banner TOP
JB Padrão

O bairro Santa Arinda, em Guarapari, recebe a partir desta terça-feira (13), as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água. Segundo a prefeitura, diante de todos os esforços realizados pela municipalidade na busca de solucionar a questão da água e do esgoto do local, essa obra é uma grande conquista.

A previsão é de que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre deste ano. Ao todo serão mais de 500 pessoas a serem beneficiadas com essa obra.Sendo assim, o Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), está investindo mais de R$ 87 mil para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água no local.

O investimento vai beneficiar cerca de 500 habitantes da região de Nova Guarapari, que vão receber água tratada nas torneiras de suas casas. Para isso, serão implantados mais de 2 mil metros de rede de distribuição de abastecimento e dois hidrantes. Também serão disponibilizadas 120 novas ligações de água residenciais.

O investimento vai beneficiar cerca de 500 habitantes da região de Nova Guarapari, que vão receber água tratada nas torneiras de suas casas. Foto. PMG

De acordo com Pablo Andreão, presidente da Cesan, “a ampliação permitirá manter a regularidade do abastecimento de água, melhorando o conforto dos moradores desse bairro. Será realizada reunião com a comunidade para definir como será tratada a adesão dos moradores ao novo sistema”, disse.

Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Edson Magalhães, secretários municipais, representantes da Cesan e comunidade de Santa Arinda, se reúnem, a partir das 9h, para falar sobre o funcionamento da obra.

“Os moradores de Santa Arinda esperaram muito por esse momento. Nossa gestão, sabendo o quanto isso é importante para eles, não deixou o processo parar. Foram muitas reuniões com os representantes da comunidade, com o Ministério Público, que sempre foi solícito às necessidades dos moradores de Santa Arinda. Levar água tratada e saneamento básico para a comunidade é mais que uma necessidade básica, é levar qualidade de vida para a população”, disse o prefeito.

*Informações prefeitura e Cesan

Institucional Karla
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]

Transparência (novo) – 700 x 90
Padrão
Institucional Flex Motors [banner final]

1 COMENTÁRIO

  1. Primeiro fizeram a maior pressâo em cima dos moradores para que eles instalassem fossas,agora anunciam o esgoto.sô falta querer obrigar os moradores que instalaram fossas,ligar seus eegotos na rede da cesan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here