Uma comitiva formada por representantes da MSC Cruzeiros e da Cruise Lines International Association/Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA), esteve em Guarapari nesta sexta feira (2), para fazer mais uma avaliação da cidade, visando o recebimento de cruzeiros na cidade.

Comitiva Turismo
Comitiva fez uma nova avaliação da estrutura da cidade. Foto: Divulgação.

A comitiva formada pelo presidente da CLIA Marcos Ferraz e por Márcia Leite, diretora operacional da MSC Cruzeiros e Coordenadora da Cruise Lines International Association/Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA). e avaliou, entre outras coisas, o mercado, a logística e o potencial turístico de Guarapari para receber os cruzeiros.

A comitiva contou ainda com o Secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho, que foram recebidos pelos Secretários Municipais Adriani Serpa (Esporte, Cultura e Turismo)e Jéssica Martins Freitas (Meio Ambiente) para juntos fazerem uma visita à cidade

Visita Cruzeiro
O grupo visitou o canal de Guarapari e foram de escuna até a Praia do Morro.

Visita. O grupo visitou o canal de Guarapari e foram de escuna até a Praia do Morro, no ponto autorizado para fundeio no Morro da Pescaria. Segundo Márcia, estão sendo feitos estudos técnicos para avaliar as necessidades para poder receber os cruzeiros. “Vou buscar mais informações técnicas sobre Guarapari tais como velocidade do vento, profundidade do mar, para serem encaminhadas ao capitão do Cruzeiro. Se necessário ele fará uma visita a Guarapari. E também passarei algumas informações sobre as necessidades na cidade”, disse ela

Prefeito Orly Gomes anuncia medidas de economia. Foto: PMG
“Estou muito feliz de que no final de minha gestão Guarapari possa ter uma nova ferramenta turística”, Disse Orly, Foto: PMG

Para Marco Ferraz, trata-se de um processo a ser construído por etapas e a cidade está vencendo cada uma destas. Ao Portal 27, o Prefeito Orly Gomes disse que esses cruzeiros são  uma nova fase no turismo da cidade. “Estou muito feliz de que no final de minha gestão Guarapari possa ter uma nova ferramenta turística. Estamos trabalhando para que até o final do ano, o primeiro cruzeiro possa chegar na Praia do Morro”, declarou o prefeito Orly Gomes.

O Secretário Municipal de Turismo, Adriani Serpa, fez questão de agradecer ao governo do Estado. “Essa conquista só é possível graças ao apoio do governo do Estado, do empenho pessoal do secretário José Sales Filho e também do Município, em prol desta realização”, disse.

Renda. O primeiro está previsto para atracar em dezembro deste ano em Guarapari. Se tudo der certo, a expectativa do prefeito é que a cidade possa receber de 10 a 15 cruzeiros na alta temporada a partir de 2017.

Geralmente os cruzeiros trazem 1.800 tripulantes e 4.800 passageiros. Isso geraria uma movimentação de turistas que poderiam injetar na economia municipal, mais de 30 milhões na cidade. “Isso vai gerar renda e empregos na cidade. Vamos fazer de tudo para concretizar esses cruzeiros em Guarapari”, disse Orly.

Comments are closed.