Na construção civil, o vidro sempre foi um material indispensável. Além de ser um elemento de alta resistência e transparência, o vidro tem muita usabilidade na decoração de ambientes. A impermeabilidade é apenas uma das inúmeras vantagens de usar vidro em sua obra.
O envidraçamento de varandas é muito procurado por criar um ambiente agradável para a família. A facilidade de limpeza, a beleza e a segurança são apenas três das inúmeras vantagens de se investir nesse material.


Além de valorizar seu imóvel, fazer um fechamento de varanda em vidro proporciona um maior conforto para a recepção de visitas. Para entender como funciona o fechamento de varanda em vidro e com quem fazer, continue lendo!

O VIDRO COMO MATERIAL

Realizar o fechamento de varanda em vidro não apenas proporciona maior conforto, como valoriza seu imóvel.

Com a popularização das áreas gourmet, o fechamento em vidro se tornou uma excelente alternativa para a determinação desses ambientes.

MEIO-AMBIENTE

Se você preza pela ecologia: o vidro se caracteriza por seu papel na sustentabilidade. Artefato cuja matéria prima é facilmente encontrada na natureza, o vidro é reciclável.

DECORAÇÃO

Para quem considera a sofisticação do ambiente, é bom mencionar que o vidro enriquece projetos decorativos. É uma tendência atemporal da arquitetura e nunca sai de moda. O vidro tem usabilidade tanto em fachadas como em design de interiores.

PRATICIDADE

Já que um item a se considerar é a funcionalidade, o vidro é extremamente versátil, além de poder ser limpo com facilidade. Há modelos, por exemplo, para controle de luminosidade e sonoridade. Além de isolar acusticamente, aproveita-se no ambiente a luz natural.

OUTRAS VANTAGENS DO FECHAMENTO DE VARANDA


Sabe-se que o envidraçamento de varanda valoriza a fachada de sua residência e mantém o ambiente agradável e arejado. Existem inúmeros benefícios em adquirir o serviço de fechamento de varanda em vidro. Dentre eles, destacam-se:

 

BLOQUEIO DE POLUENTES
Combatendo o incômodo da poluição no cotidiano, o envidraçamento de varandas evita exposição a fumaças e resíduos poluentes em geral. Com isso, colabora para a manutenção da limpeza da sua casa.

REGULAGEM DE TEMPERATURA
Para oferecer maior comodidade e maior conforto, esse tipo de fechamento mantém a temperatura regulada no ambiente interno.

ALTÍSSIMO NÍVEL DE VEDAÇÃO
Com o envidraçamento, é quase impossível entrar água da chuva, areia e poeira. A trepidação é impedida e o conforto acústico é mantido. Essa atividade é mais que fundamental na instalação de janelas e portas, por exemplo.

ESPECIALISTA

Um trabalho como esse requer enorme responsabilidade. Afinal, é fundamental verificar se a estrutura do prédio comporta os vidros na varanda e se o condomínio permite. Outro perigo que deve-se sempre atentar é que nem todas as varandas são feitas para receberem um sistema de fechamento como esse. A aplicação indevida pode acarretar numa sobrecarga de peso sobre a estrutura.

Deixe seu comentário