Gab Krüger, guarapariense, criou um projeto fascinante. Ela apresenta um espetáculo de “Contação de Histórias”, que utiliza mágicos objetos cênicos, como lenços indianos, fantoches, mandalas e bolhas de sabão, para ilustrar contos, fabulas e lendas da literatura nacional e folclore brasileiro. Entre elas, e uma das preferidas do público, está Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque.

Gab encanta as crianças com suas histórias. Foto: Arquivo Pessoal.
Gab encanta as crianças com suas histórias. Foto: Arquivo Pessoal.

Gab faz esse trabalho em escolas, centros culturais e etc. “O projeto Conta Outra nasceu da constatação de que, apesar de o numero de profissionais contadores de estórias está crescendo, ainda havia muitos espaços públicos ociosos. Ruas, parques e praças frequentados por crianças precisam de programação literária e o projeto nasceu para promover justamente isso”, explica.

Outras histórias que fazem parte do espetáculo Conta Outra, de Gab Krüger são: Pescador e Sereia, de Marina Bastos; A galinha Ruiva, de Esopo; Menina Bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado; Coca Recoca e A Velha a Fiar, do folclore nacional. Além de uma série de histórias sobre Pedro  Malasartes, que são de domínio público.

Deixe seu comentário