cuidados
“Uma mãe prevenida vale por uma vida” foi elaborado pelo Comitê de Desenvolvimento de Atividade (CDA) de Atendimento Pré-Hospitalar da Corporação.

Evitar acidentes com crianças dentro de casa e saber o que fazer para prestar os primeiros socorros em casos de emergência é o objetivo do curso que o Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) preparou especialmente para as mães. O projeto piloto será iniciado no bairro Barramares, na região de Terra Vermelha, em Vila Velha, onde as inscrições para quem deseja participar já estão abertas. O curso será desenvolvido em duas turmas, nos dias 19 e 26 de fevereiro. As mães da região podem procurar a Unidade de Saúde (US) do bairro e a Associação de Moradores para fazer as inscrições.

O projeto intitulado “Uma mãe prevenida vale por uma vida” foi elaborado pelo Comitê de Desenvolvimento de Atividade (CDA) de Atendimento Pré-Hospitalar da Corporação.

“O curso permite que as mães tenham conhecimentos básicos sobre primeiros socorros e saibam perceber situações de perigo para salvar a vida dos filhos em uma situação de emergência, tal como em casos de engasgos, asfixia, queda seguida de fratura ou lesão. É uma forma de capacitar as mães capixabas para que preciosas vidas sejam poupadas”, explica o major Carlos Wagner Borges, responsável pelo projeto.

bombeiros
Todo ano morrem 5 mil crianças entre 0 e 5 anos de acidentes domésticos.

Dados: Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e UNICEF, em 2008, apontou que, no mundo, morrem 870 crianças e adolescentes por dia devido a afogamentos, quedas, queimaduras e intoxicações em suas casas ou em áreas próximas.

De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, a primeira causa de morte de crianças a partir dos 5 anos de idade são acidentes que poderiam ser evitados com um pouco mais de precaução. Todo ano morrem 5 mil crianças entre 0 e 5 anos de acidentes domésticos e cerca de 137 mil ficam feridas em decorrência disso.

Inscrições:

Unidade de Saúde da Família de Barramares – Avenida Califórnia, Barramares, Vila Velha.

Deixe seu comentário