Uma simulação de resgate de uma criança está sendo realizada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (06), em Laranjeiras, na Serra. A simulação mostra o salvamento de uma criança de um ano de idade, que teria caído em um buraco com três metros de profundidade e apenas 20 centímetros de diâmetro. O treinamento tem duração total de 12 horas, e envolve conhecimentos teóricos e práticos. Cerca de 100 militares participam da simulação.

 treinamento tem duração total de 12 horas, e envolve conhecimentos teóricos e práticos. Cerca de 100 militares participam da simulação.
treinamento tem duração total de 12 horas, e envolve conhecimentos teóricos e práticos. Cerca de 100 militares participam da simulação.

O treinamento relembra a história real de um resgate extremamente difícil realizado pelo Corpo de Bombeiros no texas, Estados Unidos. A história conta o caso de uma menina de um ano e meio, Jessica McClure, que caiu em um encanamento abandonado na casa de sua tia, enquanto brincava. O cano em que ficou presa media cerca de 20 centímetros de diâmetro e tinha seis metros de profundidade.

A atividade faz parte da rotina do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). “A atividade requer todo cuidado possível para que a ação seja realizada com técnica e que a vítima seja resgatada com vida. O espaço de 20 centímetros de diâmetro não permite a entrada de um militar para retirada da vítima e, por isso, a escavação precisa ser feita com cautela”, explica o instrutor da atividade, major Leonardo Carnielli.

Deixe seu comentário