Ribero e Padua
JB Padrão
Banner TOP

A quinta-feira promete ser de fortes emoções em Guarapari.  A pauta da sessão de amanhã (14) na Câmara Municipal, foi publicada na tarde de hoje e nela consta que a CPI da saúde, que foi protocolada na casa de leis na última segunda (11), vai ser colocada em votação.

A CPI da saúde, pedida pelo Movimento Humanitário Saúde e Solidariedade, denuncia vários problemas dentro da saúde do município e também as mortes de bebês no Hospital Francisco de Assis (HFA). Ainda não se sabem os efeitos desta CPI e nem a quem ela deve investigar.

Vereadores vão decidir os rumos da CPI da saúde em Guarapari.

Afastamento. Especula-se que,  além do HFA,  ela atingiria também a prefeitura, através da secretaria de saúde, que é a pasta que faz a gestão da saúde municipal. Mas pode ser que o prefeito Edson Magalhães seja responsabilizado pela situação da saúde de Guarapari e se torne alvo direto da CPI.

Se os vereadores assim entenderem, existe a possibilidade de acontecer o afastamento do prefeito Edson Magalhães por 6 meses (180 dias). Por lei, esse é o tempo que a CPI tem para investigar as denúncias e o prefeito não pode ficar no cargo, como aconteceu no caso da vereadora Rosângela Loyola (PDT).

Vice. Caso o prefeito seja afastado, quem assume durante esse tempo é o vice Miguel Agrizzi, que conforme noticiamos, já pediu para deixar a secretaria de esportes e atuar somente como vice-prefeito. Se for comprovado que o prefeito não tem culpabilidade, ele pode voltar ao cargo ao fim dos 6 meses.

Convocado. Além da CPI, o prefeito Edson Magalhães tem outra situação para lidar. Um requerimento do vereador Gilmar Pinheiro (PSDB), pede a convocação para o comparecimnento dele no dia (26), para dar explicações sobre algumas postagens em redes sociais, declarações favoráveis a vereadora Rosângela duramente entrevista coletiva, nomeações, presença da vereadora Rosângela em palanque, entre outros temas.  

Caso seja aprovado esse requerimento, por lei, o prefeito ou qualquer secretário do município, quando convocado pela Câmara Municipal é obrigado a comparecer e prestar os esclarecimentos pedidos.

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

12 COMENTÁRIOS

  1. ESTOU AGUARDANDO ANSIOSAMENTE GUARAPARI SE TRANSFORMAR NO PRINCIPADO DE MÔNACO! KKK
    PRÍNCIPE DO PRINCIPADO DE MÔNACO RESPONDE A SEGUINTE PUBLICAÇÃO QUE SAIU NO SITE DE NOTICIAS SÉCULO DIÁRIO:
    ‘Balela’
    Já lançado em plenário como candidato a prefeito de Guarapari em 2020, o deputado Carlos Von (Avante) desmentiu o atual prefeito, Edson Magalhães (PSD), durante a “prestação de contas” de Casagrande na Assembleia. Em sua pergunta, disse que Magalhães promete para o mesmo ano entregar o hospital do município, querendo saber se a afirmação procedia . “O Estado não comporta uma ampliação sem controle de leitos hospitalares”, cravou Casagrande.
    Com a resposta o Príncipe de Guarapari que sabe o que faz!

  2. Edson , por favor tire esses taxista aqui de frente ao edifício maestri no centro próximo ao banco do Brasil , esses caras não respeitam essa calçada , os moradores do edifício ficaram muito prejudicados , existe solução que não vai atrapalhar eles só colocar na praça do radium hotel .
    É só constatar que Vera como eles nos prejudicam , falam altos , descultem muito .

  3. A saúde está um caos no país inteiro , culpar um prefeito é oportunidade política , Edson tem feito uma ótima gestão , mas acho que a mamata de alguns acabaram e ficam com raiva

  4. É inacreditável ver que alguns politicos tem a coragem de se aproveitar da dor de algumas mães que estão sofrendo e que estão em situação vulnerável e utilizadas para fazer movimento político!!! Edson como sempre segue trabalhando e realizando melhorias pela cidade e é isso que esses vereadores deveriam fazer, trabalhar!!! e parar de tentar prejudicar a cidade!!! No que se refere a saúde e a mortes de bebês tudo vai ser esclarecido e mais uma vez esses vereadores vão bater com a cara na parede!!! E esse josiel é uma piada, um fanfarrão!!!

  5. ESSES VEREADORES ESTÃO BRINCANDO DE LEGISLAR, QUEREM ATACAR O PREFEITO E PARA ISSO PARALISAM A CIDADE. EDSON SEGUE TRABALHANDO FORTE E FIRME, OBRAS INICIANDO, EM ANDAMENTO E VARIAS ENTREGUES. GUARAPARI É UMA SÓ E TODOS DEVEMOS JUNTOS BUSCAR O MELHOR PARA A CIDADE, MAS PARECE QUE UNS SÓ QUEREM DERRUBAR O PREFEITO E NÃO PENSAM NAS CONSEQUENCIAS DE UMA CRISE POLITICA IRRESPONSÁVEL QUE ESTÃO CRIANDO.

  6. É complicado tudo complicado, por exemplo há poucos dias o vereador Oziel quase bateu na esposa dentro do restaurante do Toninho, disse seeennnta aí, e ficou extremamente pesado em público, acédio moral.
    Acho que o poder subiu a cabeça dele, dizem que ele sumiu até da Igreja do pai dele, reunião para os obreiros ele desepadeceu.

  7. DEIXEI UM COMENTÁRIO E NÃO FOI POSTADO.RECEBI COMO RESPOSTA QUE JÁ HAVIA FEITO O MESMO.PORÉM FIZ HÁ MESES E COMO NADA FOI FEITO REPETI.OU NÃO SE PODE RECLAMAR ATÉ VER UMA SOLUÇÃO?FOI SOBRE AS PRACINHAS DO CENTRO E OBRAS PARADAS DO HOSPITAL FANTASMA

  8. LAMENTÁVEL A SAÚDE EM GUARAPARI.O HOSPITAL CIDADE SAÚDE ESTÁ COM OBRAS PARALISADAS HÁ MESES.TEVE AQUELA PALHAÇADA DE INÍCIO DAS OBRAS
    FIZERAM UMAS CERCAS E PRONTO.O EX SENADOR RICARDO SEFERRAÇO.MARCUS VICENTE E O MINISTRO DA SAÚDE DO TEMER VIERAM HÁ MAIS DE UM ANO.ASSINARSM CONTRATO.VEIO VERBA.UMA CONSTRUTORA GANHOU E NADA.UMA VERGONHA.AGORA TEMOS O DEPUTADO CARLOS VON QUE PROMETEU FISCALIZSR.MAS AS OBRAS ESTÃO PARADAS.E AS PRACINHAS DO BRADESCO E DA ANTIGA FEIRA HIPPIE ESTÃO SUCATEADAS E SERVINDO DE ABRIGO PARA MORADORES DE RUA.NOSSAS CRIANÇAS NÃO TEEM UMA PRACINHA AQUI NO CENTRO E NEM OS INÚMEROS IDOSOS.SE JÁ DISSE ESTOU REPETINDO PORQUE NADA SE FEZ
    VOU REPETIR MIL VEZES PRA VER SE TOMAM PROVIDÊNCIAS

  9. LAMENTÁVEL A SAÚDE EM GUARAPARI.O HOSPITAL CIDADE SAÚDE ESTÁ COM OBRAS PARALISADAS HÁ MESES.TEVE AQUELA PALHAÇADA DE INÍCIO DAS OBRAS
    FIZERAM UMAS CERCAS E PRONTO.O EX SENADOR RICARDO FERRAÇO.MARCUS VICENTE E O MINISTRO DA SAÚDE DO TEMER VIERAM HÁ MAIS DE UM ANO.ASSINARSM CONTRATO.VEIO VERBA.UMA CONSTRUTORA GANHOU E NADA.UMA VERGONHA.AGORA TEMOS O DEPUTADO CARLOS VON QUE PROMETEU FISCALIZSR.MAS AS OBRAS ESTÃO PARADAS.E AS PRACINHAS DO BRADESCO E DA ANTIGA FEIRA HIPPIE ESTÃO SUCATEADAS E SERVINDO DE ABRIGO PARA MORADORES DE RUA.NOSSAS CRIANÇAS NÃO TEEM UMA PRACINHA AQUI NO CENTRO E NEM OS INÚMEROS IDOSOS.

  10. Tinha que abrir não só essa CPI, como tamtas outras em relação alguns fatos entre os quais: Dos Shows da Festa da Cidade, Do Banheiro cor Ar Condicionado, do Hospital no Acampamento Adventista, do Corolla, do Coral que foi tocar no exterior, do prédio deteriorado que dizem que vai ser a nova sede da PMG, etc..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here