Uma denúncia de maus tratos contra um cachorro mobilizou polícia, associações de proteção a animais e agentes do Centro de Controle de Zoonoses, no Centro de Guarapari na tarde de hoje.

Policiais tentar conversar com a moradora da casa. Ela ameaçou se matar com uma faca. foto: João Thomazelli/Portal 27
Policiais tentar conversar com a moradora da casa. Ela ameaçou se matar com uma faca. foto: João Thomazelli/Portal 27

A história começou ontem quando a ONG Bichos Carentes recebeu a denúncia de que na casa, que fica embaixo da Rádio Band e da TV Guarapari, havia um cachorro que sofria maus tratos por parte da dona, uma senhora identificada como Iris, que mora só e sofre de distúrbios psiquiátricos.

No começo da tarde de hoje, por volta das 14 horas, uma equipe do CCZ e uma radiopatrulha foram até o local para verificarem a denúncia, mas a mulher ficou agressiva e ameaçou os agentes com uma faca e se trancou dentro de casa, ameaçando se matar.

Logo em seguida, para tentar preservar a integridade física de Dona Iris, vários policiais militares foram para o local, para tentar entrar na casa e negociar com a proprietária.

O cachorro ficava preso dentro de um banheiro da casa. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O cachorro ficava preso dentro de um banheiro da casa. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Um filho da senhora, que mora em Pernambuco, chegou em Guarapari há alguns dias para tentar internar a mãe, mas ela ameaçou até mesmo ele.

Depois de quase duas horas de conversas, os policiais conseguiram entrar na casa e acalmar a senhora. Quando um dos policiais entrou, ela ainda tentou acertá-lo com uma barra de ferro que tinha nas mãos.

Dona Iris foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento para receber cuidados médicos. O filho comentou que vai tentar internar a mãe para receber tratamento psiquiátrico e o cachorro, muito magro, foi levado para o CCZ também para receber cuidados.

Ninguém ficou ferido na ação. Vizinhos de dona Iris dizem que ela tem um comportamento agressivo e já ameaçou alguns deles com uma faca.  Confira o vídeo do momento em que a policia invade a casa. Confira!

Deixe seu comentário