Após 22 anos a frente da Primeira Igreja Batista de Guarapari, o Pastor Doronézio Pedro de Andrade vai passar a liderar a Primeira Igreja Batista de Vitória.

O pastor explicou que o porque da mudança. “Eu era pastor em Maceió quando a igreja em Guarapari quis me conhecer e eu vim para cá. Nós tivemos um tempo de conhecimento e ela me convidou para ser pastor. Coloquei o convite diante de Deus em oração e entendi que era de Deus eu sair de Maceió para ser pastor em Guarapari.  Na igreja Batista temos esse processo e quando foi agora o caso da Primeira Igreja Batista de Vitória, que entrou em contato comigo e minha família. A gente veio e conheceu a igreja, orou e viu com Deus  que era o momento dessa  mudança”, disse o pastor.

Pastor Doronézio ficou 22 anos a frente da Primeira Igreja Batista de Guarapari.

Surpresa. O pastor também revelou que os fiéis ficaram surpresos com a notícia e que já houve um culto de despedida para ele e sua família. “Eles receberam a notícia com surpresa porque depois de muito tempo não tinham essa percepção de que  isso poderia acontecer. Então foi surpresa  e foi, certamente, tristeza porque foi  um tempo muito longo de convivência.  A gente se despediu da igreja no dia 19 de fevereiro em um culto pela manhã e houve manifestações de gratidão e choro “, explicou.

Sucessão. “Agora a igreja de Guarapari vai entrar em um processo chamado Sucessão Pastoral e vai orar a Deus  para ele orientar um outro pastor para assumir a igreja, mas não sei se nesse ou no próximo ano porque aí é tempo de Deus a vida da igreja”, explicou pastor Doronézio .

“Deixo para Guarapari minha palavra de gratidão”

Enquanto esse processo de Sucessão Pastoral não é finalizado a igreja será conduzida pelo pastor interino.  “A igreja já fez a escolha e vai entrar o pastor interino Diego Bravi e vai ajudar no processo até chegar o pastor efetivo”, explica.

Mensagem. O Pastor Doronézio deixou uma mensagem para os fiéis de Guarapari. “Que eles possam continuar confiando em Deus, que é soberano sobre todas as coisas. Deus sabe o tempo, como e quando agir. Que a igreja saiba esperar essa vontade de Deus e nessa espera, certamente, Deus vai derramar a paz dele para que não seja uma espera de angústia, mas de confiança. Deixo para Guarapari minha palavra de gratidão não só para a igreja, mas também para a cidade por esse tempo tão bom e abençoado que nós tivemos aí”.

Posse. No dia 08 de abril haverá um culto de posse às sete e meia da noite na Primeira Igreja Batista de Vitória, mas enquanto não assume a igreja o pastor já deixou uma mensagem para os fiéis da capital. “Minha palavra é de uma boa expectativa. Nós estamos  conscientes que Deus vai nos usar como família na liderança dentro da igreja. Então minha expectativa é de crescimento espiritual, crescimento a nível de Evangelho e a nível da cidade de Vitória. É uma palavra de expectativa e de confiança realmente na direção de Deus e ao novo tempo que a gente vai viver como igreja aqui na Primeira Igreja Batista de Vitória”, finalizou.

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.