Depois de uma semana de manifestações e protestos, que teve até ônibus incendiado, redutores destruídos e confronto entre manifestantes e a policia militar, Guarapari recebeu na última sexta feira (5) a visita de engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) e da Rota Engenharia.

2013-07-01 09.11.59
Redutores destruídos serão substituídos com uma nova licitação.

Os técnicos vieram à cidade saúde para atender a uma solicitação antiga dos moradores e também uma cobrança do vereador Thiago Paterlini Monjardim (PMDB), que já havia solicitado, através de requerimentos e ofícios na Câmara Municipal, ao órgão estadual, a instalação de semáforos no local.

992678_10201538131397206_1955609084_n
Moradores, autoridades e representantes do DER fizeram visita técnica.

A solicitação foi reiterada junto ao DER na última semana, quanto o vereador esteve no órgão acompanhado por lideranças dos bairros São Gabriel e Bela Vista, protocolando mais uma vez, o pedido de instalação de semáforos.

2013-07-09 20.04.58
Representantes discutiram com a comunidade uma forma de dar mais segurança.

Ontem (9), os técnicos se reuniram novamente com a comunidade, na escola Cândida Soares Machado e depois de algumas horas de conversa, os representantes do DER junto com o vereador Thiago Paterlini (PMDB), a vereadora Paulina Aleixo (PP) e lideranças dos bairros, chegaram ao entendimento, quanto aos locais onde serão instalados os semáforos.

Os equipamentos serão instalados na entrada dos bairros Bela Vista, São Gabriel e Nossa Senhora da Conceição, o que de acordo com o entendimento de todos, trará mais segurança aos moradores da região. Quebras molas também serão colocados e novos acessos serão criados.

Deixe seu comentário